Grupo de cantores da Rocinha mostram através da música o lado positivo da juventude das favelas do Rio

O Covil do Flow, coletivo de artistas sediado na Rocinha que conta com moradores da comunidade, de São Gonçalo, do Leme e do Vidigal, tenta mostrar um lado mais positivo da juventude das favelas do Rio.

Anúncios

Um grupo de jovens moradores da comunidade da Rocinha, São Gonçalo, do Leme, do Vidigal, tentam mostrar para mundo o lado positivo da juventude das favelas do Rio.

Anúncios

O Covil do Flow está situado na Rocinha, os jovens que tem uma história como qualquer outro jovem que precisa trabalhar cedo, que precisa ajudar a família, que tem vários problemas na comunidade.

Anúncios

Problemas com os pais, a paternidade a luta para sobreviver, jovens que amam a música e não tem possibilidades de demonstrá-la, sofrem discriminação mas vêm mostrando que a favela tem muito mais para mostrar, tem arte, cultura, música.

Esses jovem tem se reunido para mostrar para o mundo o outro lado da favela, o grupo foi fundado em 2013 eles fizeram um contrato com uma gravadora tendo oportunidade de dedicar-se mais tempo a música.

Chamaram a atenção de muitos empresários e de vários outros artistas como o baterista inglês Zak StarKey filho de Ringo Starr e também a cantora australiana Sharna Liguz.

Os dois foram a comunidade para ver de perto o trabalho dos jovens, o Covil do Flow gravou seu primeiro clipe com a música “Se Ela joga” é uma música para pista de dança e eles falam da cultura da favela.

O grupo tem tentado mostrar que a vida é difícil mas tem momentos de alegria, todos pintam a favela com um tom agressivo mas também tem alegria, há muito para mostrar da favela e dos jovens da favela.

Os jovens afirmaram que eles eram bem revoltados quando se conheceram, mas agora com o grupo eles estão mais em paz, os desafios são reais são grandes são muitos para formarem a música, mas eles acreditam no sonho.

Com a pandemia o trabalho deu uma estagnada, mas acreditam que em breve voltarão a rotina e irão mostrar o que a favela e os jovens da favela tem de bom.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.