Há homens galantes que seduzem as mães mas só querem acesso às crianças, é preciso ler os sinais, diz juíza do TJRJ

Isabela Nardoni, Bernardo Boldrini e, mais recentemente, Henry Borel tornaram-se sinônimos de violência contra crianças no Brasil. Diante de casos brutais como esses, a sociedade deve se questionar sobre as próprias falhas e se perguntar como proteger quem tem seus direitos básicos violados.

Anúncios

Vários casos no Brasil como o de Isabella Nardoni, Bernardo Boldrini e o mais recente o de Henri Borel se tornaram sinônimos de violência contra crianças.

Diante de casos horripilantes como esse a sociedade tem questionado o porquê continuam se repetindo, casos brutais onde crianças têm os seus direitos básicos violados.

Anúncios

Henri Borel de quatro anos foi torturado agredido pelo padrasto Jairo Souza Santos Júnior dentro da própria casa no Rio de Janeiro.

A mãe Monique Medeiros negligenciou o cuidado pelo filho porque sabia das agressões, mas não protegeu a criança, infelizmente essa não é uma exceção, casos como esse se repetem diariamente no Brasil.

Anúncios

Segundo a Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mais de 60% dos casos onde envolvem crianças e adolescente os crimes são cometidos por pessoas próximas de confiança, são padrastos, madrastas que tem levado sofrimento e abuso as crianças.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.