Há homens galantes que seduzem as mães mas só querem acesso às crianças, é preciso ler os sinais, diz juíza do TJRJ

Isabela Nardoni, Bernardo Boldrini e, mais recentemente, Henry Borel tornaram-se sinônimos de violência contra crianças no Brasil. Diante de casos brutais como esses, a sociedade deve se questionar sobre as próprias falhas e se perguntar como proteger quem tem seus direitos básicos violados.

PUBLICIDADE

Vários casos no Brasil como o de Isabella Nardoni, Bernardo Boldrini e o mais recente o de Henri Borel se tornaram sinônimos de violência contra crianças.

Diante de casos horripilantes como esse a sociedade tem questionado o porquê continuam se repetindo, casos brutais onde crianças têm os seus direitos básicos violados.

PUBLICIDADE

Henri Borel de quatro anos foi torturado agredido pelo padrasto Jairo Souza Santos Júnior dentro da própria casa no Rio de Janeiro.

A mãe Monique Medeiros negligenciou o cuidado pelo filho porque sabia das agressões, mas não protegeu a criança, infelizmente essa não é uma exceção, casos como esse se repetem diariamente no Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo a Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mais de 60% dos casos onde envolvem crianças e adolescente os crimes são cometidos por pessoas próximas de confiança, são padrastos, madrastas que tem levado sofrimento e abuso as crianças.

A juíza disse que sempre ouve crianças e adolescentes sobre agressões e abusos que sofrem e a grande parte das crianças dão sinais do que está acontecendo, é preciso ficar atento.

PUBLICIDADE

Falou sobre o caso específico do menino Henry e diversos outros casos envolvendo pessoas de confiança que estão muito próximos, infelizmente não existe uma maneira de criar um perfil para o agressor, cada caso eles são diferentes e por isso os parentes devem atentar para as crianças na mudança de comportamento.

Segundo a juíza muitos homens se aproximam de mulheres, mas estão interessados nas crianças e os companheiros precisam estar atentos a isso.

No caso de Jairinho por exemplo ele já tinha um histórico de violência contra crianças, homens galantes se aproximam de mulheres para ter acesso as crianças, é necessário antes de iniciar um relacionamento saber quem de fato é essa pessoa.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.