Hamburgueria oferece sanduíche de papelão para veganos e causa polêmica

Postagem nas redes sociais gerou polêmica entre os internautas

Anúncios

Uma hamburgueria de Sorocaba, em São Paulo, acabou criando uma grande polêmica nas redes sociais após um declaração feita acompanhada de uma imagem onde aparece um hambúrguer feito de papelão. Este lanche por acaso foi oferecido por eles aos veganos.

A publicação tratava a respeito de uma situação onde clientes foram até o local, e pediram por um sanduíche vegetariano, porém, pediram para que ele fosse preparado com utensílios que não tivessem encostado em carne.

Anúncios

A lanchonete aproveitou a publicação para informar que em seu cardápio consta um prato vegetariano, mas que eles não possuem um controle para que os utensílios usados no preparo não tenham encostado em pratos a base de carne.

Devido a publicação da hamburgueria, os internautas reagiram negativamente o que fez com que a lanchonete tivesse que retirar a postagem do ar.

Anúncios

Logo após eles publicaram uma nota de esclarecimento a respeito do caso. A nota ainda estava sendo direcionada para o publico vegano com quem eles falaram diretamente a respeito da situação que aconteceu.

A postagem acabou gerando a maior polêmica na rede, o que gerou cerca de 9 mil comentários e 4 mil compartilhamentos dos usuários.

Na postagem a lanchonete aproveitou para fazer uma crítica a respeito do comportamento dos veganos e vegetarianos e a postura tomada neste caso em específico. Eles pedem para que sejam deixados em paz como por comerem carne e ironizam o fato de serem primitivos quanto a isso.

A postagem toda foi feita em um tom bastante irônico e crítico a respeito da postura dos veganos na situação. Chegaram até mesmo a acrescentar que os veganos são seres superiores por não comerem carne.

No entanto, eles se desculparam quanto as pessoas que não comem carne ou ingerem qualquer tipo de alimento com lactose em sua composição devido a algum tipo de alergia ou até mesmo pessoas que possuem intolerância a este tipo de alimento.

Eles ainda deixam claro que a intenção não era magoar ninguém com a publicação feita e pedem desculpas pela proporção das coisas e que as pessoas que possuem algum tipo de intolerância a estes alimentos não mereciam este caminho contra elas que foi criado devido a situação.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.