Reduza a papada com apenas 2 receitas naturais

Você já deve ter ouvido falar da "papada", isso mesmo aquela incomoda gordurinha debaixo do pescoço.

PUBLICIDADE

Com o tempo que vamos envelhecendo, e também com a má alimentação, como a falta de colágeno, flacidez, eles estão por de trás do aparecimento desse problema. Se você prestar atenção, a papada acaba mexendo com a nossa aparência, dando alguma negatividade.

Mas não se preocupe, existe algumas dicas, como a maquiagem, que vai ajudar a disfarçar essa gordurinha a mais. Mas também existe excelentes receitas que ajudam contra esse problema.

PUBLICIDADE

Que você acha da operação plástica? Iria resolver seu problema? A papada se situa numa zona bem complexa. Claro, uma cirurgia nessa zona, não é assim tao fácil, pois com ela tem a glândula da tiroide.

Ainda muito mais, acaba sendo uma zona onde as cicatrizes de procedimento cirúrgico seria mais acentuada. Por esse motivo, neste caso o uso da cirurgia plástica não é o melhor processo.

PUBLICIDADE

Como falamos acima, há bons métodos naturais para ajudar a se livrar desse incomodo. Para começar, um deles é a alimentação. Antes de tudo deverá fazer uma desintoxicação ao corpo, deixando de lado açúcar, álcool, cigarro e frituras, e procure fazer um tratamento extra de colágeno.

PUBLICIDADE

Mas outra coisa importante, reforce o consumo de vitaminas, especialmente a C e a E. Outra dica, não deverá abusar demasiado do sol. Ao pescoço, acaba por ser uma parte muito sensível à luz solar, por isso não abuse demasiado do sol.

Tirando todos esses casos, teste esses métodos caseiros: Use óleo de rícino: Faça uma boa massagem com esse óleo, ele tem como função devolver a elasticidade da pele.

Veja como proceder: Misture uma colher de óleo de rícino, juntamente com uma colher de sopa de azeite preferencia extra virgem de oliva.

Se seguida passe a mesma mistura na zona da papada em movimentos leves de baixo para cima, e de cima para baixo.

Use creme de aveia: Misture uma chávena de chá de farinha de aveia, em meio copo de leite morno. Misture tudo muito bem, e de seguida adicione umas gotinhas de óleo de rosa de mosqueta. Se vende em farmácias ou mesmo lojas de produtos naturais.

Logo depois, passe essa pasta no pescoço, e deixe atuar por cerca aproximadamente 20 minutos. Passe bastante água morna no rosto. Isso vai realçar a firmeza da pele nessa área.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!