Helenês Cândido ex-governador de Goiás é mais uma vítima da covid-19; passou três dias à espera de vaga morreu ao ser transferido

O ex-governador de Goiás Helenês Cândido, de 86 anos, morreu de Covid-19, na noite de quarta-feira (17), quando estava sendo transferido de ambulância do hospital em que estava internado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva

Anúncios

O Ex-governador de Goiás Helenês Candido de 86 anos foi mais uma vítima da covid-19, na última quarta-feira (17) ele estava internado em um hospital foi transferido para um outro à procura de um leito na unidade de terapia intensiva na cidade de Caldas Novas no sul de Goiás.

Familiares estavam aguardando vaga para ser internado, mas ele não resistiu, a Secretaria do Estado de Saúde informou que no último domingo (14) recebeu o pedido de uma vaga para o paciente, mas algumas horas após o pedido foi cancelado.

Anúncios

Na quarta-feira receberam um novo pedido para o mesmo paciente que novamente foi cancelado informado que eles haviam conseguido um leito para o ex-governador em um hospital particular.

O advogado da família Murilo Faloni disse que o ex-governador testou positivo para covid-19 acompanhado com a esposa Lila Moraes que também foi diagnosticada positivo.

Anúncios

Após uma semana de tratamento eles apresentaram grande melhora, mas na última sexta-feira (12), o quadro se agravou precisou ser hospitalizado e em seguida entubado e ser transferidos para um hospital de campanha.

Como não está tendo leitos de UTI ele precisou aguardar, até mesmo em hospitais particulares não está tendo leitos de UTI, ele aguardava essa transferência mas na tarde da última quarta-feira o ex-governador que estava no hospital e maternidade Nossa Senhora Aparecida em Caldas Novas não resistiu e faleceu.

Helenês deixa 2 filhos e esposa, o corpo do político foi enterrado na manhã desta quinta-feira no cemitério São Miguel em Morrinhos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.