Helicóptero do Ibama tomba no durante combate a chamas no Pantanal e piloto morre

O corpo do piloto foi encontrado horas após o ocorrido.

Um helicóptero do Ibama tombou no início da noite da última segunda-feira, dia 30 de novembro. O helicóptero se encontrava sendo usado para combater um incêndio no Pantanal, e no decorrer do acidente, o piloto não conseguiu resistir e veio a óbito.

Mauro Tadeu, coronel do Corpo de Bombeiros do Pará, porém estava auxiliando nos serviços que combatiam no Pantanal, perto da divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O corpo do coronel foi encontrado apenas no decorrer da madrugada, depois de grandes buscas e trabalhos de resgate.

PUBLICIDADE

Informações dadas pelo Ibama para a imprensa, teriam apontado que mais 5 tripulantes se encontravam em solo chegaram a ser encontrados apenas 5 horas depois do acidente. A dificuldade para achar o ponto de onde o avião caiu, acabou se dando em decorrência da posição de grande dificuldade ao acessar onde as chamas eram combatidas, por essa causa que era preciso um helicóptero para dar empreitada.

De acordo com o portal O Livre, o helicóptero era um Bell BH06 long ranger, que se encontrava sendo usado para resgatar água em rio para ser jogada no local do incêndio. Essa tal estratégia é comumente usado de uns tempos para cá, quando se trata de fortes incêndios no Pantanal.

PUBLICIDADE

Essa teria sido a segunda em que a aeronave se tombou no decorrer de todos os combates contra chamas que atingem o bioma do Pantanal em 2020.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.