Homem com covid-19 é transportado para hospital na caçamba de carro, ao lado de cilindro de oxigênio

Um vídeo gravado na noite de segunda-feira (22) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, mostra um homem com Covid-19 sendo transportado na carroceria de um carro ao lado de um cilindro de oxigênio e da esposa.

Anúncios

Na última segunda-feira (22) uma imagem gravada por uma motoristas de Chapecó ganhou as redes sociais e mostra um homem que estava com covid-19 sendo transportado na carroceria de uma Picape, ao lado dele um grande cilindro de oxigênio.

O homem estava sendo levado para o hospital regional do Oeste pois estava tendo crise e foi a maneira mais adequada que eles conseguiram para levar o paciente, nas imagens é possível ver Altair Gonçalves Pereira de 41 anos, diagnosticado positivo com a covid-19.

Anúncios

Há mais de uma semana ele descobriu foi um posto de saúde realizou o teste, mas após alguns dias ele teve dificuldades para respirar, o médico que o atendeu na unidade de saúde mandou que ele fosse transportado rapidamente para o hospital.

A família esperou pelo transporte cerca de 2 horas e como o ambulância não vinha eles decidiram então realizar o transporte até o hospital.

Anúncios

Lúcia Vieira esposa de Altair disse que eles compraram um cilindro, a própria família se reuniu e comprou o cilindro para transportar o marido, ele estava muito fraco, a respiração estava ruim, o batimento cardíaco estava baixo, eles então decidiram levar Altair até o hospital.

Quem fez a filmagem foi Amanda Tomazi de 23 anos ela conta que estava voltando da faculdade quando viu a cena, ficou em estado de choque e decidiu gravar aquele acontecido.

É uma cena muito triste disse Amanda, um homem na caçamba com cilindro de oxigênio, ela disse que ficou em choque e percebe que a saúde está um caos, é muito precário e a situação realmente é muito grave para as pessoas contaminadas com a covid-19.

Ela gravou o vídeo e postou nas redes sociais para alertar as pessoas sobre os cuidados que devem tomar, esse vírus é silencioso e mortal.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.