Homem morre após comer camarão: Médica explica que choque anafilático pode acontecer por trigo, leite, ovo, frutos do mar e pode ser fatal

Não podemos falar sobre este caso antes do resultado da necropsia. Mas o que sabemos é que o paciente que sofre a anafilaxia dá sinais de que não está bem

Anúncios

José Roberto Figueiredo de 47 anos morreu na madrugada da última quinta-feira (8) os médicos suspeitam que o motivo seja uma comida japonesa um camarão que tenha causado um choque anafilático.

A médica Natacha esclareceu que há muitas condições que podem propiciar a morte súbita em adultos.

Anúncios

Ela é especialista em patologia Clínica e afirma que há um grande potencial de sintomas e de alimentos combinados que podem causar choque anafilático causando a morte em poucos minutos.

A morte só será confirmada após a necrópsia realizada no Instituto Médico Legal ninguém pode falar com certeza sobre isso a não ser após a necropsia, mas há uma grande certeza que isso pode acontecer com várias pessoas após ingerir alimentos.

Anúncios

Segundo a especialista em 50% dos casos de anafilaxia acontecem devido a alergia alimentar como leite, ovo, trigo, peixe, soja, amendoim, castanhas e frutas do mar, é muito comum acontecer esse tipo de alergia.

Em destaque pacientes que apresentam certos sintomas como vermelhidão na pele coceira nos olhos, inchados na boca e problemas em respirar se sentir sufocado, diarreia ou vômitos deve procurar imediatamente a emergência médica.

Algumas pessoas quando correm conseguem salvar, o importante é conhecer os sintomas.

Natacha garante que as pessoas que sabem que possuem alergia alimentar precisam se cuidar muito pois situações como essa podem acontecer com frequência, o choque anafilático é muito perigoso pois pode matar em poucos minutos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.