Homem morre vítima de Covid-19, enquanto aguardava um leito na UTI, filha deixa um alerta:”Pense no próximo,isto não é brincadeira, fique em casa”

Homem morre, após aguardar cinco dias, em estado grave por um leito na UTI.

Anúncios

O caso aconteceu em Santa Bárbara. Filha faz um apelo depois de perder o pai, enquanto aguardava um leito na UTI. Mais um caso, entre tantos no meio de pandemia. Aparecido Vieira, de 57 anos, pedreiro de profissão foi mais uma das vítimas do novo coronavírus.

Ele morreu da doença,depois de esperar cinco dias por uma vaga no leito da UTI. O seu velório se realizou na manha desta quinta-feira(18).

Anúncios

O homem estava entubado, e o seu estado era considerado grave desde a passada sexta-feira(12), estava com uma insuficiência renal e respiratória.

Muito antes de falecer, a filha tinha feito uma publicação nas redes sociais, onde conta que o pai estaria a aguardar um leito desde sexta.

Anúncios

Depois do velório, a filha de Aparecido, fala sobre a perda e deixa um recado para todos.

“Eu acabei de enterrar a pessoa que mais amo nessa vida, o meu pai. Eu hoje quero falar, que nunca pensei passar pro essa situação. Ele, era uma pessoa trabalhadora, e pagava sempre em dia os seus impostos, e por mais triste que seja, não conseguiu uma vaga na UTI, para puder ser tratada com a dignidade merecida…

Eu sei que tem mais gente, na mesma situação, e não existe leitos disponíveis. Mas eu apenas quero deixar um recado para quem está pensado, que o vírus é uma brincadeira, que fique em casa, que se cuide, pense também no próximo, na família”.

Segundo o genro da vítima, com essa demora, a médica do paciente, nesta última terça-feira(16), escreveu uma carta com o próprio punho, falando da extrema necessidade do leito para que os parentes, pudessem tentar entrar na Justiça, uma liminar.

Na mesma carta, a médica conta que ele estava com um quadro de “insuficiência respiratória grave”, causada pelo novo coronavírus, e que se encontrava com um quadro extremamente grave, seguindo com uma insuficiência renal e estava precisando com máxima urgência, internação na UTI.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!