Postagem de médica viraliza na internet e faz grande sucesso: “Continue dando festa que te vejo no meu plantão”

A médica disse que a situação está muito triste, porque as pessoas não estão levando a sério essa doença, quando estão com sintomas correm para o hospital com medo.

Anúncios

Thamine Mesquita do Vale, é médica de urgência e emergência no Centro de Atenção Integral em Saúde de Campinas em Goiânia. Ela tem estado a frente combatendo contra a covid-19 e depois de um dia de plantão exausto com três horas de atendimento, em um dia assinou vários pedidos de internação para pacientes diagnosticados positivos para coronavírus, ela decidiu gravar um vídeo e postar nas redes sociais com um alerta:

“Continue fazendo festa que eu vejo vocês aqui no meu plantão”, de acordo com informações da Secretaria de Saúde, cerca de 70 pessoas diariamente procuram a unidade de saúde com sintomas da covid-19.

Anúncios

A médica explicou que o centro médico de Campinas vive sempre lotado, a maior parte das pessoas que procuram o local são suspeitos de covid-19 e diariamente cerca de 10 dessas pessoas acabam sendo internadas em estado grave.

Quarta-feira dia (17), o hospital estava lotado, o centro, todos os leitos de unidade de terapia intensiva estavam lotados, já tratando de pessoas confirmadas com covid-19 e haviam pessoas lá fora ainda esperando para serem atendidas.

Anúncios

A médica disse que a situação está muito triste, porque as pessoas não estão levando a sério essa doença, quando estão com sintomas correm para o hospital com medo, mas enquanto estão bem vivem andando na rua sem obedecer as normas estipuladas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Muitas pessoas precisam de internação e de atendimento especial, de respirador mecânico e muitas delas não saem vivas, ela fez um alerta as pessoas para se cuidarem, este momento não é o momento para se fazer festa, para reunir pessoas, é o momento para isolamento, a pandemia é séria e muitas vidas têm sido tiradas, desabafou a médica.

A foto viralizou nas redes sociais, ela não esperava que tivesse tamanho impacto na internet, a médica acrescentou que está frustrada ao ver muitas pessoas nas ruas e algumas delas nem usam máscara, não se protegem.

Os profissionais de Saúde que estão na frente dessa pandemia, também são sujeitos a enfermidade, a população é sujeita, se um não cuidar muitos correm perigo, mas se muitos não se cuidam todos estão em perigo, é isso que estamos vendo no país, milhares de mortes sendo anunciadas todo dia.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.