Ministro da educação, Abraham Weintraub anuncia saída do governo.

Após polêmicas, Abraham Weintraub não faz mas parte do ministério da educação.

Anúncios

Nesta quinta-feira dia (18), em uma rede social o ministro da educação, Abrahan Weintraub junto ao presidente da república, Jair Messias Bolsonaro anunciou que não faz mais parte do ministério da educação. Confirmou que sua saída do MEC e que nos alguns dias vai passar o seu cargo para o próximo ministro que será definitivo. O suposto ministro interino seria Carlos Nadalim, atual secretário de alfabetização.

O ex ministro disse que agora não é o momento para explicar o que motivou sua saída, mas que seria importante ressaltar que estaria saindo do governo para a direção do Banco Mundial, como já possui experiência, voltará para a mesma função. E nesse novo trabalho terá a segurança que necessita.

Anúncios

Ele agradeceu todas as manifestações de apoio e que todos que se identifica com ele, sente que são da família. Fez questão de falar a Jair Bolsonaro que como nos três ano de ministério, continuará apoiando o governo e que nesse tempo conheceu um verdadeiro patriota. Finalizou desejando sorte e que obtenha sucesso no grande desafio para progredir o Brasil.

Bolsonaro respondeu, que está num momento muito difícil. Mas que lutará pela liberdade, e fará o que o Brasil pedir.

Anúncios

Abraham Weintraub, virou alvo do STF que apuram a participação de ataques a corte e fake news, as situação piorou após o surgimento de um vídeo de uma reunião ministerial citado feita pelo ex ministro da justiça, Sergio Moro onde acusa Jair Bolsonaro de interferir na PF, na gravação o ex ministro da educação deu uma declaração polêmica que por ele colocava todos os “vagabundos” na prisão, iniciando pelo os do STF.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Redator Viviane Santos

Comunicação de notícias dedicado a TV e famosos, política, curiosidades, humor, relacionamentos, saúde e culinária.