Homem prende perna em equipamento que tritura trigo e precisa de resgate

O resgate foi feito e ele foi encaminhado consciente para o hospital proximo

Anúncios

E muito comum vermos pessoas que trabalham com grandes maquinas acabarem com membros amputados ou com machucados graves devido a acidentes que podem acontecer, antigamente isso era mais comum devido à falta de uso de EPI e a falta de atendimento rápido e especializado quando os acidentes aconteciam.

Anúncios

Hoje esse tipo de acidente é mais raro de se acontecer, mas ainda é muito evidente em alguns ramos já que muitas pessoas ainda acabam negligenciando os equipamentos de segurança. Um homem na cidade de Feira de Santana acabou com as pernas presas em uma máquina de triturar trigo.

Se trata de uma máquina grande com quatro rolos, dois que puxam para seu interior e dois com diversos ganchos e navalhas que podem  arrancar o membro que foi preso ao equipamento.

Anúncios

O caso aconteceu na última quarta-feira (13) o corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu fazer o resgate desmontando a máquina e só então retirando a perna do homem que estava presa.

Segundo os bombeiros precisaram retirar toda a palha para que pudessem ver a perna de forma mais fácil e só então desmontar o equipamento, ainda ressaltaram que em momentos como esse o melhor é manter a calma e chamar o resgate.

Após retirada da perna o ferimento teve o sangramento estancado e o homem foi encaminhado para o hospital mais próximo para que pudesse ser atendido de forma especializada

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.