Ícaro Jordão Rosa de 28 anos é um vendedor que mora na capital paulista, segundo familiares ele está desaparecido, foi visto pela última vez quando salvou a prima de um afogamento no mar.
A jovem estava se afogando e ele entrou e a salvou, o caso aconteceu em Praia Grande no litoral de São Paulo, o jovem estava no local para buscar novas oportunidades de emprego, mas desapareceu, os familiares passaram o final de semana na Baixada Santista, estavam aproveitando o dia de sol na Praia do Canto do Forte.
Mas quando chegou à tardezinha, os primos decidiram mergulhar mais uma vez, uma prima começou a se afogar e Ícaro nadou em direção a prima e conseguiu salvá-la, o mar estava muito agitado era por volta das 14:30.
Um colega que estava também na água decidiu sair e avisar aos guardas vidas que a jovem estava se afogando, eles conseguir chegar até a prima e empurrá-la para areia prestando todo socorro necessário.
No entanto Ícaro foi puxado devido a força da correnteza e já não foi mais visto, a prima foi socorrida pelos guarda-vidas e parentes e está passando bem, mas Ícaro não foi encontrado.
As buscas passaram a ser realizadas pelos bombeiros marítimos e como já estava tarde as buscas foram interrompidas pois os bombeiros só trabalham enquanto há Sol.
No dia seguinte por volta das 8 horas da manhã várias embarcações estiveram fazendo as buscas, mas o jovem não foi encontrado, os parentes conseguiram algumas embarcações para fazer as buscas.
Familiares passaram a andar por toda a extensão da orla mostrando fotos, a família tem esperança que Ícaro tenha se salvado pois nadava muito bem, ele pode ter chegado à alguma pedra.
Via: g1.globo.com