Homem salva prima se afogando no mar, mas acaba sendo levado por forte correnteza: “Já se passaram 4 dias, mas temos esperança que está vivo”, diz família

Um vendedor que mora na capital paulista está há quatro dias desaparecido após entrar no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Anúncios

Ícaro Jordão Rosa de 28 anos é um vendedor que mora na capital paulista, segundo familiares ele está desaparecido, foi visto pela última vez quando salvou a prima de um afogamento no mar.

A jovem estava se afogando e ele entrou e a salvou, o caso aconteceu em Praia Grande no litoral de São Paulo, o jovem estava no local para buscar novas oportunidades de emprego, mas desapareceu, os familiares passaram o final de semana na Baixada Santista, estavam aproveitando o dia de sol na Praia do Canto do Forte.

Anúncios

Mas quando chegou à tardezinha, os primos decidiram mergulhar mais uma vez, uma prima começou a se afogar e Ícaro nadou em direção a prima e conseguiu salvá-la, o mar estava muito agitado era por volta das 14:30.

Um colega que estava também na água decidiu sair e avisar aos guardas vidas que a jovem estava se afogando, eles conseguir chegar até a prima e empurrá-la para areia prestando todo socorro necessário.

Anúncios

No entanto Ícaro foi puxado devido a força da correnteza e já não foi mais visto, a prima foi socorrida pelos guarda-vidas e parentes e está passando bem, mas Ícaro não foi encontrado.

As buscas passaram a ser realizadas pelos bombeiros marítimos e como já estava tarde as buscas foram interrompidas pois os bombeiros só trabalham enquanto há Sol.

No dia seguinte por volta das 8 horas da manhã várias embarcações estiveram fazendo as buscas, mas o jovem não foi encontrado, os parentes conseguiram algumas embarcações para fazer as buscas.

Familiares passaram a andar por toda a extensão da orla mostrando fotos, a família tem esperança que Ícaro tenha se salvado pois nadava muito bem, ele pode ter chegado à alguma pedra.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.