Na noite do dia (26) sábado, um ônibus foi incendiado próximo à Penitenciária Nelson Hungria em Contagem, na região metropolitana de BH.
Segundo a polícia algumas testemunhas afirmaram que dois homens atearam fogo no ônibus, o batalhão de choque foi até o local, houve confusão por parte de vários parentes de detentos que incendiaram pneus próximo à penitenciária, mas ninguém foi preso.
A secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, em nota informou que a situação foi controlada pelo corpo de bombeiros e a polícia não sabe até o momento, se o fogo no ônibus tem alguma coisa a ver com a penitenciária.
Segundo informações da Polícia, entre os dias 9 e 16 de setembro cinco ônibus foram incendiados em Belo Horizonte.
A polícia está investigando se esses crimes têm alguma relação com detentos que estão presos na Penitenciária Nelson Hungria.
Segundo informações, os incêndios nos ônibus acontecem da mesma forma, homens encapuzados se aproximam obrigam o motorista a parar e manda todos descerem do ônibus, então eles usando combustível ateiam fogo.
Devido a pandemia da covid-19 as visitas foram totalmente proibidas nas penitenciárias, mas no início deste mês as visitas passaram a ser retomadas nas unidades prisionais.
O tempo de visita foi encurtado dependendo da região, se estão em onda verde ou amarela, também é elevado em conta a região que esses parentes moram, o horário da visita pode ser entre 20 minutos há 3 horas.
Via: g1.globo.com