Hospital em Santa Catarina instala vidros para reaproximar famílias de pacientes com Covid

O projeto fez com que famílias pudessem visitar seus entes queridos

Anúncios

Hospital em Santa Catarina instala vidros para reaproximar famílias de pacientes com Covid

Não somente para segurança, mas sim ajudar os pacientes a reaver seus familiares, tamanha alegria e comoção para estas famílias que passariam semanas sem ver seus entes queridos, que estejam passando por tamanho desafio de vida.

Anúncios

A unidade de pronto atendimento hospitalar fica em São Miguel do Oeste, um caso que será relatado aqui será do Rodrigo um homem de 42 anos que estava a mais de 10 dias sem ver sua família, pode sentir um pouco mais de perto esta experiência.

O vidro fornece uma segurança para aqueles que desejam realizar visitas e, ao mesmo tempo dá aquela sensação de apego e carinho, a enfermeira responsável por aquela ala de pacientes relatou que esta possibilidade de visitas foi bastante positiva para o quadro de tratamento do paciente de 42 anos.

Anúncios

A esposa de Rodrigo conversou com jornalista e mencionou que ao rever seu marido ambos não conseguiram chorar de início, mas depois seu marido começou a chorar de alegria ao ver que todos esperam sua melhora e volta para casa. Comenta a equipe de enfermagem que houve comoção.

Rodrigo e sua família moram na cidade de São Domingos também localizada no Oeste Catarinense de SC, no início da pandemia foi decretado que houvesse relações técnicas entre a equipe de enfermagem com os pacientes.

Mas o tempo passou e começou a surgir mais empatia neste trabalho onde os médicos e suas equipes trabalham dia e noite para curar e realizar o maior sonho destes pacientes com suas famílias, voltar para casa.

O projeto possui suas regras dentre elas a marcação de horários com datas e só é permitido a entrada de visitantes para aqueles pacientes com internação intensiva, como é o caso de Rodrigo. Sua esposa ficou contente e diz que “esta atitude foi muito humana e agradece a todos os colaborados que pensaram e realizaram esta ideia com um projeto maravilhoso, pois esta troca de energia eu sei que é muito importante para ele” diz esposa de Rodrigo, Pabline.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!