Pai e filho médicos lutaram bravamente durante a pandemia de Covi-19 salvando vidas, mas contraíram a doença e os dois morreram

A família Vallejo possui muitos membros da família que atuam na área da saúde, são cerca de 20 membros da família entre médicos e dentistas.

Anúncios

Segundo informações do Miami Herald, o médico ginecologista Jorge Vallejo que já havia se aposentado e voltou a atuar durante a pandemia da covid-19 na Flórida, estava trabalhando junto com o filho Carlos Francisco Vallejo que também é médico, os dois contraíram a doença e pai e filho morreram vítimas do coronavírus.

Pai e filho foram levados para o hospital com sintomas da doença, precisaram ficar internados, Jorge Vallejo faleceu no dia 27 de junho e seu filho Carlos Francisco faleceu no dia primeiro de agosto depois de 42 dias internado na UTI.

Anúncios

A família Vallejo possui muitos membros da família que atuam na área da saúde, são cerca de 20 membros da família entre médicos e dentistas.

Kevin, filho de Carlos disse em entrevista que o pai muitas vezes atendia de graça as pessoas que não podia pagar, ele era um modelo de profissional, de médico e de ser humano, são heróis que combateram a doença e ajudaram muitas pessoas.

Anúncios

Mas devido as complicações da covid-19, eles precisaram ser internados, lutaram pela vida mas perderam a luta contra o vírus e faleceram.

A Flórida é a primeira em número de casos confirmados da covid-19 nos Estados Unidos, perdendo apenas para a Califórnia.

Na Flórida já registrou mais de 12.000 casos em 24 horas, já foi registrado mais de 400.000 contágios e mais de 5.000 óbitos, o departamento de saúde da Flórida divulgou que houve mais de três mil internações.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.