Hospital Regional de BH furtado, bandidos levam 5 mil mascaras cirúrgicas; entenda

Além das máscaras outros materiais foram levados.

Anúncios

Bandidos roubam cerca de 5 mil mascaras cirúrgicas do Hospital Regional em Betim em Belo Horizonte na região Metropolitana , alem das mascaras, álcool e sabão também foram levados.

Como se não bastasse a dificuldade por encontrar as mascaras para o abastecimento dos estoques, fora o aumento dos preços, foram furtadas os materiais de proteção dos profissionais de saúde. 5 mil mascaras, sabão e álcool em gel são os itens básicos para a prevenção da proliferação da doença por contato.

Anúncios

A direção do Hospital Regional da cidade de BH, em Minas Gerais, disse que as mascaras, e todo o resto do equipamento de proteção individual disponíveis nos almoxarifados do hospital serão suficientes para que os profissionais da área da saúde continuem o atendimento com segurança as pessoas que chegarem com coronavírus a unidade.

A prefeitura de Betim se posicionou e disse que o crime esta sendo investigado, que o hospital forneceu as imagens registradas da câmera de segurança para a investigação criminal e que as medidas estão sendo tomadas juntamente ao órgão de segurança do município.

Anúncios

Esse crime engloba todos os materiais de segurança da unidade, e sem eles, isso pode implicar no atendimento aos infectados pelo coronavírus.

Profissionais da área da saúde não colocarão a sua vida em risco se não obtiverem os materiais necessários para disseminar a proliferação da doença. Não tem como ajudar as pessoas, se continuarem distribuindo o contagio do covid-19.

O Hospital fez um apelo as pessoas, que todos possam manter a calma, que mantenham o bom senso, para que juntos possam somar forças para serem vitoriosos frente a essa pandemia.

Esta é uma preocupação que as pessoas vem tendo diante desse surto, que o numero de furtos vá aumentar, e que faltem materiais para executar o atendimento das pessoas infectadas pelo novo covid-19. Isso implicaria em uma catástrofe.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos