Idosa após lutar 5 meses contra covid vence a doença e recebe alta, mas tem pneumonia em casa e morre à espera de UTI

Dalva, de 67 anos, passou 152 dias internada na UTI do Emílio Ribas, em São Paulo. Um mês depois, já em sua casa em Caieiras, na região metropolitana, teve que voltar a ser internada e não conseguiu leito. Ela morreu após ter três paradas cardíacas.

Anúncios

Dalva de 67 anos passou cinco meses internada no Hospital Emílio Ribas em tratamento contra a covid-19.

Dalva passou o ano novo, o aniversário no hospital levou mais de 100 dias para se recuperar totalmente e se alimentar de forma adequada, após tanto tempo conseguiu vencer a doença e recebeu alta do hospital.

Anúncios

A saída do hospital foi emocionante, estava muito debilitada fraca, mas estava muito feliz por estar com vida e agora em casa precisava se reabilitar.

A dona de casa disse que foi muito difícil ficar no hospital, ela estava até bem mas por ter passado tantos meses naquele lugar ela já estava desesperada.

Anúncios

Um mês após receber alta Dalva teve pneumonia e precisou ser levada rapidamente para o hospital, precisou ficar entubada na unidade de terapia intensiva, o pulmão estava muito tomado não conseguia respirar bem e após três paradas cardíacas ela não resistiu e faleceu.

Familiares disseram que Dalva sentia dores nas costas e no peito quando respirava, a primeira coisa que fizeram foi levá-la até um pronto-socorro perto da casa em Caieiras São Paulo.

Os médicos constataram que ela estava com uma pneumonia muito grave, ela então foi levada para o hospital e precisou aguardar vaga na UTI, como estava muito fraca teve três paradas cardíacas e nada mais pode ser feito e faleceu.

Os familiares acreditam que isso é sequela da covid-19, muito tempo no hospital fez com que se tornasse debilitada, infelizmente após vencer a doença o paciente precisa vencer também reabilitação, disse os familiares de Dona Dalva.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.