Idosa infectada com covid-19 abre mão de respirador: ‘Eu já tive uma vida boa’

A Idosa belga tinha 90 anos, e tinha um coração enorme.

Anúncios

Com seus 90 anos de idade, e uma atitude digna de toda nobreza, a idosa Suzanne Hoylaerts, que é natural da Bélgica decidiu abrir mão de usar o respirador que era necessário para sua sobrevivência, mas porque ela fez isso? Suzanne decidiu conversar com os médicos para que o aparelho fosse usado em alguém mais jovem e que tenha mais chances de sobreviver, pois ela já havia vivido uma vida boa.

Todos ficaram surpresos. A idosa estava internada na cidade de Lubbeek, e faleceu no dia 21 de março. Suzanne havia começado a ter os sintomas do coronavírus há duas semanas, foi tudo muito rápido. Relata Judith, a filha muito emocionada.

Anúncios

Ela também menciona que socorreu a mãe quando ela começou a ter uma forte falta de ar, e passou não ter apetite. Suzanne também já teve pneumonia e havia sido internada em 2019.

Assim que a idosa chegou à unidade hospitalar, os médicos verificaram que seu oxigênio estava abaixo do normal, Logo após fizeram um teste para o covid-19 no qual atestou positivo para o vírus, sendo assim ela não pôde mais receber visitas e ficou em isolamento. A filha conta o quanto foi emocionante o dia em que viu a mãe pela última vez. E ela quis deixar uma mensagem.

Anúncios

“Não quero que chore. Sei que fez tudo por mim. Eu tive uma vida boa ao seu lado” – Foram as últimas palavras da idosa para a filha.Um dia após ser hospitalizada, Suzanne faleceu, e os médicos afirmaram que a idosa se recusou à usar o respirador. “Não quero usar respiração artificial. Use para pacientes mais jovens. Disse ela aos médicos.

A filha Judith ficou muito angustiada de não poder se despedir da mãe de forma adequada, pois um velório seria arriscado e poderia infectar mais pessoas. Na Bélgica registraram 705 pessoas que faleceram infectadas pelo covid-19, até o momento não tiveram vítimas jovens, por enquanto são 12.775 casos que testaram positivo para o vírus.

Via: extra.globo.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!