Saiba quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies do nosso dia a dia.

Muito importante todos nós sabermos destas informações.

PUBLICIDADE

Você sabe quanto tempo o vírus do covid-19 fica ativo nas superfícies???? Estudiosos do Centro de Controle de Prevenção em uma Faculdade na Califórnia fizeram um post de estudo no The New England Journal of Medicine, explicando o tempo em que o coronavírus sobrevive, em diversas superfícies do nosso dia a dia. Cuidado extra nunca é demais quando se trata de saúde né? Leia com atenção.

No aço inoxidável:

PUBLICIDADE

No aço o tempo que o vírus sobrevive é 72 horas, e isso é algo que preocupa bastante, pois ele fica ativo para nos infectar, pois o risco do vírus só termina após 3 dias dele na superfície. No nosso dia a dia convivemos com vários aços inoxidáveis. Exemplo de alguns deles são, as panelas, os talheres…. Com isso nosso cuidado deve ser redobrado, pois há altamente um risco de propagação do vírus.

No Plástico:

PUBLICIDADE

O plástico não é menos preocupante que o aço também.. ele é um dos componentes onde mais pode haver contaminações do covid-19, o tempo que ele sobrevive também é 72 horas em sua superfície. Se alerte nos copos e pratos das crianças, com as sacolas de mercado, higienizar seu celular também, nas capas geralmente são usados plásticos na composição e isso é altamente um risco para nós, aproveite e esterilize seu celular também.

No Papelão:

PUBLICIDADE

No papelão o vírus nos surpreende da mesma forma, ele pode sobreviver 1 dia inteirinho na superfície. Por isso o risco de ir ao mercado acaba se tornando um dos locais com mais risco de propagação do vírus, lá existem muitas caixas nas quais você pode ter contato, sem contar também nas encomendas que você costuma receber em sua casa, até mesmo caixa que costumam vir algumas refeições. Então haja com muita cautela.

Na Poeira:

Nessa fase, o covid 19 pode durar entre 40 minutos à 2 horas, por isso é tão importante mantermos nossa casa limpa, use água sanitária ou cloro no chão, troque as roupas de cama pelo menos 2x na semana. Esse é o maior motivo no qual as pessoas infectadas pelo coronavírus precisam usar máscaras, evitando que se espalhe o vírus, já que nas gotículas da tosse ou do espirro ja é o suficiente para contaminar outra pessoa.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!