Petrobrás anuncia que vai baixar o preço do gás em até 10% partindo dessa terça-feira e acalma a população: “Não vai faltar gás”

em meio a pandemia de Coronavírus uma notícia boa.

Anúncios

Em meio a tantas notícias ruins sobre a pandemia do coronavirus uma notícia boa alegrou muita gente, pois a Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do gás liquefeito de petróleo em até 10% a partir desta terça-feira (31).

Antes da redução do preço o gás estava 45% acima da paridade com a cotação internacional. A Petrobras informou que a empresa teve que reforçar o abastecimento no mercado, pois por causa da crise do coronavirus muitas pessoas acabaram estocando o gás com medo de faltar em casa e isso fez que o produto faltasse em muitos centros urbanos.

Anúncios

A Petrobras alertou a população que não existe nenhuma necessidade de estocar gás em casa, pois garantiu que o produto não irá faltar mesmo em meio ao caos da pandemia do coronavirus.

A empresa pediu também que os donos das distribuidoras repassem a redução para o consumidor, e pediu também que os donos das distribuidoras acalmem a população deixando claro que não vai faltar gás para abastecer toda a população.

Anúncios

Em meio à crise do coronavirus não foi somente o gás que as pessoas estocaram em casa pelas redes sociais e nos mercados é possível ver carrinhos abarrotados de papel higiênicos e produtos alimentícios, no entanto não houve nenhum episódio que pudesse levar a população a crer que teria falta dos produtos para suas necessidades básicas.

Vale lembrar que não são todas as pessoas que tem condições de estocar alimentos em casa, por causa da renda que possuem muitas vezes não tem dinheiro nem mesmo para uma compra digna mensal.

Por isso é importante a conscientização e o amor ao próximo, pois se as pessoas que possuem mais dinheiro saírem comprando tudo que vem pela frente para não faltar para elas, com certeza vai faltar para aqueles que precisam esperar seu pagamento sair para poder então comprar algo para sua família.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.