Petrobrás anuncia que vai baixar o preço do gás em até 10% partindo dessa terça-feira e acalma a população: “Não vai faltar gás”

em meio a pandemia de Coronavírus uma notícia boa.

PUBLICIDADE

Em meio a tantas notícias ruins sobre a pandemia do coronavirus uma notícia boa alegrou muita gente, pois a Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do gás liquefeito de petróleo em até 10% a partir desta terça-feira (31).

Antes da redução do preço o gás estava 45% acima da paridade com a cotação internacional. A Petrobras informou que a empresa teve que reforçar o abastecimento no mercado, pois por causa da crise do coronavirus muitas pessoas acabaram estocando o gás com medo de faltar em casa e isso fez que o produto faltasse em muitos centros urbanos.

A Petrobras alertou a população que não existe nenhuma necessidade de estocar gás em casa, pois garantiu que o produto não irá faltar mesmo em meio ao caos da pandemia do coronavirus.

A empresa pediu também que os donos das distribuidoras repassem a redução para o consumidor, e pediu também que os donos das distribuidoras acalmem a população deixando claro que não vai faltar gás para abastecer toda a população.

PUBLICIDADE

Em meio à crise do coronavirus não foi somente o gás que as pessoas estocaram em casa pelas redes sociais e nos mercados é possível ver carrinhos abarrotados de papel higiênicos e produtos alimentícios, no entanto não houve nenhum episódio que pudesse levar a população a crer que teria falta dos produtos para suas necessidades básicas.