Impactos covid-19; Desempregados fazem fila para receber alimentos nos EUA

Sem emprego e sem dinheiro por causa da pandemia do novo coronavírus, milhões de pessoas fazem fila durante horas nos Estados Unidos para poder receber comida grátis.

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas fazem uma fila para conseguir alimentos (EUA), até mesmo no país das maravilhas há fome e também pessoas passando diversas necessidades. Com a falta de emprego e sem dinheiro por conta desta pandemia, milhares de cidadãos fazem grandes filas e passam horas para receber uma porção gratuita de alimento.

Assim chamados de “Bancos de alimentos”, já atendiam uma grande parcela de pessoas vulneráveis, mas tiveram que dar uma pequena ampliação em seus serviços prestados, mas acham que não conseguiram dar conta de uma demanda maior. O cenário se repete em todo solo americano, algumas cidades por exemplo têm até café da manhã com almoço e jantares gratuitos.

PUBLICIDADE

New Orleans, New York e Detroit são alguns desses estados que prestam maior parte desses serviços. Mas o presidente dos Estados Unidos deu uma alerta, imigrantes sem documentos não terão auxílio e nem pagamentos. Alguns bancos de alimentos já entregaram mais de 227 toneladas de alimentos, e a demanda só tem a crescer diz Brian Gulish, vice-presidente deste mesmo Banco.

Várias pessoas estão usando estes serviços pela primeira vez, com isto filas quilométricas vem se formando, pois quase metade deles não conhecem a rede que somam mais de trezentos e cinquenta pontos em toda região da Pensilvânia.

PUBLICIDADE

Quem mais está sofrendo com toda essa pandemia certamente é os imigrantes na cidade de Chelsea em arredores de Boston uma das cidades mais afetada no estado de Massachusett. Não podendo ir diretamente aos Bancos de Alimentos pela falta de documentação deixa a situação ainda mais crítica.

Akron no Ohio buscas de pessoas por estes bancos tiveram um aumento notório de 30% em todo o estado. “Ao longo dos anos foram construídos uma certa zona de suprimentos que deverás atender certas necessidades”, diz Dan Flowers presidente de um Banco de Alimentos.

PUBLICIDADE

Bancos de Alimentos recebem doações. Bancos alimentícios recebem toneladas de doações, um desses incríveis doadores está o produtor de café americano J.M Smucker fez doações para bancos alimentícios no estado de Ohio, duas outras grandes empresas doaram caminhões cheios de álcool em gel em garrafas recicladas de drinks alcoólicos.

Mais de um mês depois de toda essa tensão os bancos alimentícios vêm conseguindo se manter, mas a preocupação vem aumentando junto. Certamente o que possuem é o suficiente, mas pode não ser caso esta pandemia se alastre por mais algum tempo.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!