Incêndio deixa ao menos 10 mortos na Índia, em um hotel usado para tratamento do coronavirus

Ao menos 10 pessoas foram mortas no Sul da Índia neste domingo (9) em um hotel que estava sendo utilizado como local de tratamento para pacientes do Covid-19. Este é o 2° acidente da mesma causa em menos de 5 dias.

Anúncios

Na manhã deste domingo (9) no sul da Índia ocorreu um incêndio em um hotel que era usado como um centro para tratamento em pacientes infectados com Covid-19. Este é o segundo incêndio em menos de 5 dias, foram oito pessoas mortas pelo incidente em um outro caso.

 

Anúncios

As mortes foram constadas pelo chefe Imtiaz Ahmed do distrito de Krisna, estado de Andhra Pradesh. De acordo com o ‘Indian Express’, jornal local da região.

 

Anúncios

Mekathoti Sucharitha, ministra do interior do estado da índia apontou que a principal eventualidade para o motivo do incêndio teria sido uma falha elétrica.

 

“Cerca de 10 paramédicos e 40 pacientes estavam no hotel, no instante do acidente, o local teria sido alugado pelo hospital privado Ramesh Hospitals, onde haviam pacientes que estavam recebendo tratamentos contra o coronavirus”, afirmou Sucharitha em uma nota.

 

O líder do governo de Andhra Pradesh, Jagan Mohan Reddy, declarou uma indenização monetária. Enquanto o Primeiro Ministro Narendra Modi, expressou seus sentimentos nas redes sociais em apoio às famílias das vítimas do incidente.

Até o momento, a índia que foi o 3° país do mundo inteiro que mais foi afetado pelo Covid-19 e acabou ultrapassando 2 milhões de casos somente nesta semana e contam com 2.153.010 de pessoas infectadas e 43.379 pessoas que foram mortas pelo vírus.

 

Já no outro caso de acidente por incêndio, foram 8 pacientes internados na última quinta-feira (6) com sintomas do coronavirus morreram na capital do estado indiano de Gujarat, Ahmedabad, devido ao acontecido, enquanto outras 40 pessoas haviam sido resgatadas das labaredas.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Gustavo de Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!