Infectologista, afirma ser contra a reabertura dos Shopping ”ainda é cedo”

Nesta quinta-feira, dia da reabertura teve filas de dobrar esquina e aglomeração; integrantes do comitê de pesquisadores da prefeitura consideraram precipitada a medida de relaxamento

Anúncios

Como todo mundo sabe ultimamente tem sido complicado para o mundo todo: Por causa da pandemia causada pela covid-19, que tem feito centenas de vítimas e infectando milhares de pessoas ao redor do mundo.

As autoridades desde então vêm tomando algumas medidas de precaução para conter o avanço dessa terrível doença que tem deixado milhares de pessoas em desespero e com medo de sair até mesmo para serviços essenciais.

Em vários lugares do mundo, já começou a ter a chamada flexibilização, ou seja a reabertura de alguns comércios não considerados essenciais, como Shopping e lojas de cidades.

Anúncios

No Brasil, um dos estados que tem trazido preocupação aos especialistas é o Rio de Janeiro, onde já começou a ter o relaxamento da quarentena e reabertura de diversos estabelecimentos comerciais, mas tudo isto estar causando uma grande discussão entre os infectologistas, que ainda acham que é muito cedo para o relaxamento da quarentena por causa do grande número de casos diários e óbitos no território Brasileiro.

Anúncios

Mas, apesar de terém tomado todas as medidas de segurança como uso de máscara obrigatório e colocarem Álcool em gel, em todos os estabelecimentos e medirem a temperatura de todos na entrada, os casos de covid-19, não tem diminuído, mas aumentado a cada dia que passa deixando ainda mais a situação preocupante.

Varias pessoas tem relatado com a reabertura dos comércios as aglomerações estão pior, as filas estão ficando sem fim com tantas pessoas querendo entrar nas lojas e na demora de atendimento por que também foi reduzido a quantidade de Indivíduos ao entrar em cada comercio.

Para a médica Gulnar Azevedo, mestre especialista em infecções causadas por vírus e bactérias da organização Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a decisão de Crivella de relaxar a quarentena e deixar os shoppings reabrirem  é “muito perigosa” e pode aumentar ainda mais os casos da Covid-19:

Ela ainda acha que agora não é hora de liberar nada abrir, precisamos esperar ficar mais estável, a confiança de que os casos estejam diminuindo. Isso tudo tem que ser mais planejado. Ônibus, metrô e trens, por um acaso vão conseguir conter aglomerações para impedir o avanço da doença?

 

 

Via: oglobo.globo.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.