Infectologista, afirma ser contra a reabertura dos Shopping ”ainda é cedo”

Nesta quinta-feira, dia da reabertura teve filas de dobrar esquina e aglomeração; integrantes do comitê de pesquisadores da prefeitura consideraram precipitada a medida de relaxamento

PUBLICIDADE

Como todo mundo sabe ultimamente tem sido complicado para o mundo todo: Por causa da pandemia causada pela covid-19, que tem feito centenas de vítimas e infectando milhares de pessoas ao redor do mundo.

As autoridades desde então vêm tomando algumas medidas de precaução para conter o avanço dessa terrível doença que tem deixado milhares de pessoas em desespero e com medo de sair até mesmo para serviços essenciais.

Em vários lugares do mundo, já começou a ter a chamada flexibilização, ou seja a reabertura de alguns comércios não considerados essenciais, como Shopping e lojas de cidades.

No Brasil, um dos estados que tem trazido preocupação aos especialistas é o Rio de Janeiro, onde já começou a ter o relaxamento da quarentena e reabertura de diversos estabelecimentos comerciais, mas tudo isto estar causando uma grande discussão entre os infectologistas, que ainda acham que é muito cedo para o relaxamento da quarentena por causa do grande número de casos diários e óbitos no território Brasileiro.