Integrante das forças Expedicionárias do Brasil, que lutou na 2ª guerra contra os Alemães morre aos 99 anos

Um dos heróis brasileiros na Segunda Guerra Mundial, o veterano Pedro Rossi, morreu na última quarta-feira (3), aos 99 anos de idade,

Anúncios

Pedro Rossi foi um soldado veterano que participou da segunda guerra mundial em 1945, foi um dos heróis brasileiros que participou das forças expedicionárias do Brasil nas batalhas contra os alemães na Itália.

No dia 3 quarta-feira, foi anunciado a sua morte Pedro Rossi estava com 99 anos de idade, morava na cidade de Ilópolis Rio Grande do Sul e devido a uma pneumonia que se agravou, ele não resistiu, Pedro deixou uma grande família, foram seis filhos, 17 netos e 6 bisnetos.

Anúncios

Pedro Rossi fez parte do grupo brasileiro que participou da Segunda Guerra Mundial na Itália, entre 25 mil militares brasileiros, que fizeram parte da força expedicionária brasileira, lá estava Pedro Rossi ao lado dos Famosos Pracinhas na Itália que combateram contra os alemães, quando ocupavam aquela região.

A Segunda Guerra Mundial, é extremamente conhecida e lembrada porque muitos perderam a vida ali e foi uma guerra extremamente importante, porque a Alemanha que queria dominar aquela região foi derrotada.

Anúncios

Pedro Rossi foi convocado em 1943, na época quem estava no governo do Brasil era Getúlio Vargas, ele participou na guerra no território da Itália contra as forças inimigas alemãs.

Antes de viajar para a Europa, Pedro passou quase um ano em treinamento no Rio de Janeiro e depois partiu para a Europa e se tornar um grande herói.

A morte do veterano foi lembrada por vários militares, pelo Comandante Militar do Sul, foi lembrada pelo General Antônio Miotto, que lamentou o falecimento do veterano de guerra.

Mas sabe que faz parte da vida, ele viveu muitas coisas e é um exemplo de um homem de valor, publicou nas redes sociais que Pedro Rossi era um herói, um verdadeiro brasileiro, combatente e um grande exemplo para toda a nação.

Todo o país pode se orgulhar deste herói, que Deus o acolha e receba em seus braços, foi o   que escreveu o general Antônio Miotto.

 

Via: pleno.news

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.