Anúncios
Na última quarta-feira (17), o Iraque contou com mais de 5,6 mil casos novos de Covid-19. Esses números representam um recorde para o país, que recebeu a visita do Papa Fransciso há mais ou menos 15 dias. Além disso, é possível afirmar que 33 pessoas morreram em 24 horas no país.
De acordo com informações publicadas pelo G1, ainda que o número de casos da doença tenha aumentado, ainda na última terça-feira (16), as autoridades competentes do país fizeram um anúncio ligado à flexibilização de medidas como o toque de recolher. Tal medida já estava em vigor no país há algumas semanas.
Anúncios
É possível afirmar que o Iraque possui, em média, 40 milhões de habitantes. Além disso, o país enfrenta alguns problemas ligados à falta de medicamentos, hospitais e profissionais da saúde. Portanto, os pacientes de Covid-19, após receberem o diagnóstico da doença, preferem fazer a instalação de um cilindro de oxigênio nas suas casas a procurar pelos hospitais.
Anúncios
Se mostra válido destacar que desde os primeiros momentos da Covid-19, ainda em fevereiro de 2019, em média 770 mil pessoas foram infectadas pelo vírus. Além disso, o Iraque registrou 13,8 mil mortes. Tais estatísticas foram divulgadas pelo Ministério de Saúde do país, que procura fazer em média 40 mil testes diários. Esse índice, porém, é considerado muito baixo para um local que possui cidades com mais de 2 milhões de habitantes e alta densidade demográfica.
Via: g1.globo.com