Irmãos de 6 e 8 anos passam 26 dias perdidos na Floresta Amazônica

Anúncios

Duas crianças ficaram perdidas por 26 dias na Floresta Amazônica, os irmãos haviam saído para caçar pássaros sozinhos e não voltaram para casa, Glauco tem 6 anos e Cleisson 8 anos, são indígenas da etnia mura se perderam na mata porem depois de muita procura foram encontrados com vida .

A procura começou no dia 18 de fevereiro, dia em que as crianças sumiram 260 pessoas foram em busca das crianças entre eles os policiais militares, civis e corpo de bombeiros porem não conseguiram sucesso nas buscas .

Anúncios

As autoridades insistiram por cinco dias consecutivos porem após esse período pararam de procurar mas a família e os amigos continuaram e as crianças foram encontradas por um homem que cortava arvores abrindo caminho na mata fechada .

O pai das crianças conta que quando encontrou os filhos os dois estavam deitados e o menor gritou de alegria, ontem (15) os meninos foram para a comunidade e seguem internados para tratar a desidratação, segundo os médicos que cuidam deles os meninos ficaram todo esse tempo sem comida tomando apenas água .

Anúncios

Apesar de estarem com muita fome os médicos ainda não liberaram as criança para comer tudo que quiserem e seguem uma dieta até que uma nova avaliação seja feita com os novos exames solicitados, por sorte foram encontrados com vida e conseguiram resistir a tanto tempo sozinhos e sem alimento .

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.