ISS divulga perfil dos mortos por coronavírus na Itália

Anúncios

Segundo dados divulgados na última segunda-feira, o total de mortes chega a 7,7% dos casos de coronavírus. Enquanto isso, os casos chineses somam apenas 2,3% de mortes.

De acordo com informações do Instituto Superior de Saúde (ISS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde da Itália, a média de idade dos italianos infectados pela doença é de 63 anos de idade. Além disso, cerca de 60% deles são pessoas do exo masculino. O órgão em questão é o responsável pelo monitoramento nacional do coronavírus.

Anúncios

Também segundo as informações do ISS é possível chegar à conclusão de que mortes ligadas ao coronavírus na Itália acabam por demonstrar que cerca de 37% das vítimas fatais do vírus conviviam com condições de saúde pré-existentes.

É válido ressaltar que a insuficiência respiratória é comum a 98,8% dos casos, mas não é a única condição citada pelo ISS. De encontro a isso, é possível destacar que o choque (como o séptico), a insuficiência renal e as infecções também apresentam porcentagens significativas.

Anúncios

 

Via: epoca.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.