Desde o inicio da pandemia na China, atualmente Itália marca o pior da pandemia da Europa. O país já conta mais de 92 mil casos positivos, neste sábado e com mais 5,9 mil confirmações.
Itália, que atualmente já superou o estado chinês em número de mortes devido ao novo coronavírus. Neste sábado (28), Itália registra 889 novas mortes com o Covid-19, superou as 10 mil vítimas.
Os mais de 10.000 mortos, o triplo mais do que na China, primeiro país que deu inicio ao novo coronavírus, que atualmente diminuiu o seu balanco de mortos tendo se registrado 3.295 mil vítimas mortais no total.
A pandemia que continua a liderar por toda a Europa, mas o estado pior continua a ser a Itália que já ultrapassou os 92.000 casos confirmados no decorrer deste sábado. Sendo que o aumento das vítimas em 24 horas foi de 5.972 novos casos.
Atrás de Itália, está EUA, onde atualmente já ultrapassa mais de 110 mil confirmações. Mas além disso, tem a taxa de vitimas mortais mais baixa que Itália onde está atualmente com 1,9 mortes.
Além disso, o governo federal italiano, também emitiu uma nota neste sábado que está a preparar tudo para que as medidas de confinamento sejam ampliadas até meio de abril. Fazendo um balanco geral, no total já soma mais de 600 mil de pessoas infectadas com o novo coronavírus no mundo,segundo Johns Hopkins.
A seguir ao país italiano, está Espanha também com um número elevado de mortes no país, e o número de infectados já ultrapassa a marca de 70 mil, com mais de 8.000 só num dia. Nem só Itália e Espanha, o resto da Europa, como EUA, está uma catástrofe. Alemanha já conta também com mais de 50.000 infectados, mas além disso a taxa de mortes é baixa, registra-se até ao momento 402 mortes.
Via: g1.globo.com