Jair Bolsonaro diz que não estranhou decisão do ministro do STF em anular condenação de Lula; “Edson Fachin tem forte ligação com o PT”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que não estranhou a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de anular as condenações do ex-presidente Lula, tornando-o elegível após mais de três anos. “Qualquer decisão dos 11 ministros é possível você prever o que eles pensam, e o que eles botam no papel.

Anúncios

O Presidente da República Jair Bolsonaro disse não ter estranhado a decisão tomada pelo Ministro do STF Edson Fachin em anular as condenações do ex-presidente Lula.

Segundo o presidente as decisões dos ministros podem ser previstas, é fácil observar a maneira que eles pensam e as atitudes que eles tomam.

Anúncios

O ministro Fachin sempre teve uma ligação forte com o PT e não estranha de maneira alguma a decisão que ele tomou em anular os processos contra Lula, disse presidente durante uma entrevista.

Com a decisão do ministro, Lula deve voltar a se elegível e pode disputar as eleições no ano que vem, Bolsonaro fala sobre a volta de Lula e diz que ele pode voltar a concorrer ele pode até se eleger.

Anúncios

Ele não acredita que o povo brasileiro queira um candidato como esse para o Brasil no ano que vem, somente de ter anulado as condenações a bolsa foi lá para baixo e o dólar para cima, o país todo sofreu com essa decisão.

Mas mesmo com a decisão de Fachin tudo pode ser mudado diante dos dez ministros do STF que devem recorrer a essa decisão.

Na última segunda-feira Lula teve três condenações canceladas anuladas pelo Ministro do STF que são o triplex do Guarujá, o Instituto Lula e o sítio de Atibaia, ele anulou as condenações por acreditar que não fazem parte da competência da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Agora tudo será analisado pela justiça federal do Distrito Federal e eles irão decidir se será ou não anulado as acusações contra o ex-presidente Lula.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.