Anúncios
Durante um passeio por Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, esfregou o próprio nariz com dorso do braço e logo em seguida cumprimentou uma idosa apertando a mão, de acordo com os especialistas o coronavírus, pode ser transmitido por contato, secreção, lugares contaminados, gotículas de saliva, espirro, tosse.
Por isso o Ministério da Saúde está advertindo a toda população para evitar aglomerações e a distância mínima é de 1 metro de distância.
Anúncios
O presidente Jair Bolsonaro, foi criticado nas redes sociais, a cena foi presenciada por apoiadores, jornalistas que o acompanhavam na caminhada, alguns jornalistas chegaram a publicar, que o presidente não tem nenhuma noção de higiene e nem mesmo comprometimento com a vida do próximo.
Jornalistas publicaram que Jair Bolsonaro, desrespeitou a recomendação de isolamento social, pois somente com respeito a essa norma, pode-se evitar a transmissão do novo coronavírus.
Anúncios
O Ministério da Saúde, recentemente incentivou a população para sair de casa usando máscaras, de acordo com os especialistas, muitas pessoas que tenham a doença, mas não apresentam sintomas usar a máscara impede que essas pessoas transmitam o vírus.
O presidente, saiu da sua residência o Palácio da Alvorada por volta das 9 horas da manhã, estava acompanhado por seguranças, o primeiro lugar onde passou foi o Hospital das Forças Armadas, em seguida entrou em uma farmácia, tirou foto com apoiadores e visitou Jair Renan em um prédio no Sudoeste da região.
Antes de entrar no prédio, muitas pessoas se aproximaram do presidente e foi neste local em que ele esfregou o nariz com o braço e cumprimentou logo em seguida uma idosa.
Este acontecimento foi registrado pela TV Globo, que no final da tarde divulgou que Bolsonaro, foi a uma padaria comeu um pão doce e bebeu refrigerante.
Assista ao vídeo nesse link:
De acordo com a rede Globo, ele está descumprindo as orientações da OMS, mas muitos apoiadores rebateram esta notícia dizendo, que muitos estão saindo de casa, inclusive os próprios jornalistas da Rede Globo.
Via: g1.globo.com