Jornal Nacional exibe telão com rostos de vítimas do coronavírus e internautas se manifestam: “Que tristeza”

Teve Alguns internautas que reclamaram da atitude do jornal, já que irá expor as pessoas que perderam a vida por causa da doença.

Anúncios

Nesta última edição de quinta feira, dia 14 de maio do Jornal Nacional, o apresentador William Bonner anunciou que haveria algumas mudanças.

Ao falar sobre a grande pandemia, Willian afirmou que a foto do vírus não apareceria mais no telão do Jornal, em vez da ilustração do vírus, seria a substituição por fotos de rosto de pessoas que perderam a sua vida por causa da doença.

Anúncios

Segundo declarações o intuito do Jornal seria informar ás pessoas que estão assistindo, além disso ajudar o pais a minimizar a pandemia.

A melhor opção para isso seria mostrar como formar de lembrar que estamos falando de números de vidas, de pessoas comuns, cidadão brasileiros do bem.

Anúncios

E dessa forma retirar a imagem do vírus e colocar as imagem principais mais prejudicadas por ele, para que as pessoas possam entender o que o mundo está enfrentando, principalmente o Brasil.

E o apresentador afirmou, que em todas as vezes que eles forem falar de assuntos que envolvem a pandemia, irão colocar os rostos das pessoas no painel atras, mostrando quantas vidas foram interrompidas por causa dele.

Segundo William, os rostos sendo exibidos no telão, poderão ser de grande ajuda para que as pessoas entendam a necessidade de se protegerem, pois se trata de vidas.

Pois muitas pessoas ainda não entendem que o vírus é real, e está tirando a vida de muitas pessoas, da maioria aquelas que estão se tratando, ou até mesmo ajudando á cuidar de outras vidas em hospitais.

Mesmo sendo uma iniciativa do bem, por parte do tele jornal, muitos internautas se queixaram da situação e resolveram opinar o que entendem sobre o assunto.

Uma boa parte entende a necessidade dessa exposição aos demais que não perceberam o quão grave é o momento em que estamos passando.

Já outros acharam totalmente desnecessário, pois essa iniciativa pode acabar ocasionando em mais tristeza para as pessoas que já estão ansiosa e com traumas da doença.

Veja abaixo algumas das inúmeras reações sobre a atitude do tele jornal:

 

Via: odia.ig.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.