Zemilda Silva do Nascimento de 54 anos, havia acabado de realizar o sonho conquistar a casa própria na cidade de Mogi das Cruzes, ela morava com o filho de 14 anos que tem síndrome de Down.
No dia 19 de abril ela reunir toda a família para participar de um almoço, ela estava com vontade de comer uma lasanha, 6 pessoas participaram do almoço, ninguém tinha sintomas de covid-19, achavam até mesmo que isso não iria chegar até eles.
A irmã mais velha Zileide Silva de 56 anos, falou que recebeu o convite da sua irmã para essa reunião porque ela estava com vontade de comer lasanha, estavam presentes, cunhado, irmão, sobrinha.
Pedro tinha estado com dor de ouvido, mas naquele dia ele estava bem, ela acredita que ele estava doente e todos que compareceram ao almoço acabou pegando, Zieide disse que o resultado dele deu positivo, ela não participou do almoço porque estava trabalhando no dia, mas alguns dias após o almoço, Zemilda Começou a sentir os sintomas da COVID-19.
Ela foi levada para a unidade de pronto atendimento em Mogi das Cruzes e foi mandada para casa, segunda família, eles precisaram chamar o SAMU novamente para levar ela para o hospital, precisou ser entubada, mas não resistiu.