jornalista da Globo José Roberto Burnier é diagnosticado com Câncer e precisa de se ausentar do jornal

O ano de 2019, está sendo marcado por muitas informações, que nem deveriam existir, mas infelizmente precisam ser divulgadas.

PUBLICIDADE

Mais um caso envolvendo um jornalista da TV Globo, desta vez diagnosticado com câncer. Ninguém esperava uma notícia dessas. Assim como já aconteceu com outros membros da Globo, mais um representante dos bastidores do jornalismo, foi apanhado de surpresa.

PUBLICIDADE

 

O jornalista José Roberto Burnier, foi diagnosticado com uma grave doença de câncer. Ele que sempre aparece nos jornais da TV Globo, principalmente no Jornal Nacional, apresentado por Willian Bonner, soube que estava com a doença, que afeta milhares de pessoas na semana passada.

Sempre com noticias jornalisticas de boa qualidade que atraem o pulico, José roberto Burnier, precisa de se ausentar. Além de ser repórter, nos principais blocos noticiários da Globo, ele é responsável pelo matinal Em Ponto da Globo News.

PUBLICIDADE

O jornalista, precisará de, aproximadamente no mínimo três meses para combater a doença. É o tempo estipulado, pelos médicos especialistas na área. Para quem não sabe, José tem muitos anos na emissora da TV Globo.

Para se ter mais ou menos uma ideia, ele foi contratado no ano 1982. Entre muitas outras atracões que passou no canal carioca, teve a Globo Rual, entre outras aparições essenciais.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do jornalista Ricardo Feltrin, a doença de câncer está situado na boca do apresentador, tendo o nome de câncer bucal. Assim que ele soube, tratou logo de entrar em contato com a alta direção da Globo News, para pedir o seu afastamento.

Desde a última sexta-feira, ele não apresenta mais o Em Ponto nas manhas do canal pago. Em seu currículo, José Roberto, possuí de grandes coberturas. Entre elas, a morte do Piloto Ayrton Senna, entre outras.

 

Na Globo “mãe” a emissora aberta da TV, ainda não se sabe quem irá ser o seu substituto durante a sua ausência, Afinal é um momento muito sensível, que deve-se pensar de maneira mais racional possível, já que a sua volta e quase certa.

Vale recordar que o câncer bucal, maioria das causas é por ingestão de tabagismo, e álcool. Entretanto, ao que se sabe até ao momento, ainda não se sabe se erra foi o verdadeiro motivo que afetou o apresentador.

Existem outros fatores, inclusive, podem levar o paciente ao mesmo diagnostico, mesmo que ele tenha uma vida saudável.

O câncer infelizmente é uma doença imprevisível e que todo o seu cuidado, ainda é muito pouco.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!