Nova tabela de frete para caminhoneiros será suspensa para uma nova rodada de negociações

O ministro da infraestrutura Tarcísio, alega que vai abrir mais uma rodada de negociações

PUBLICIDADE

O ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (22) que vai suspender a decisão da ANTT (Agência de Transportes Terrestres), que elaborou regras para o piso do frete rodoviário.

A decisão foi publicada pela Agência de Transportes Terrestres nesta quinta-feira (18), que obteve opiniões do público e que entrou em vigor no sábado (20).

De acordo com o ministro da infraestrutura, irá ser aberta uma nova reunião com os caminhoneiros para novas negociações, a reunião será realizada nesta quarta-feira (24). A nova tabela que foi a pouco tempo sancionada esta gerando muitas críticas e desgostos pelos caminhoneiros, a tabela foi criada pelo Grupo de Pesquisas e Extensão em Logística Agroindustrial juntamente com a Universidade de São Paulo (USP).

Em nota o ministro Tarcísio afirmou que a solicitação foi formalmente suspendida o novo piso minimo à ANTT, a reunião que já esta marcada sera feita as seis horas.

PUBLICIDADE

Foram observadas insatisfações pela maioria dos agentes de transportes, “O diálogo é o principal instrumento de mecanismo para esta reunião, para buscar consenso no setor de transportes. Estamos de portas abertas desde o início para dar transparência nas decisões tomadas”, disse o ministro Tarcísio Freitas.