Jovem de 18 anos se afoga em piscina ficando 10 minutos submerso e é salvo por Bombeiros

Um jovem de 18 anos identificado como Manoel, que teria ficado 10 minutos submerso debaixo d’água, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) na noite deste sábado (3/4). Ele teria se afogado em uma piscina na Ponte Alta, no Gama.

Anúncios

Segundo informações do corpo de bombeiros Manoel de apenas 18 anos de idade teria se afogado em uma piscina.

Ele permaneceu mais de 10 minutos submersos na água, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Anúncios

O caso aconteceu no último sábado (3), o jovem estava em uma piscina na Ponte Alta do Gama quando se afogou.

O Corpo de Bombeiros realizaram os procedimentos e em mais de uma hora conseguiram estabilizar o jovem.

Anúncios

A mãe de Manoel estava no pátio do trigésimo sétimo grupamento de Bombeiros Militar da Cidade de Samambaia, ela pedia para que o filho fosse socorrido, dentro do veículo estava o jovem desacordado.

A mãe retirou o filho da água estava desacordado tinha passado 10 minutos submerso, ela colocou dentro do próprio carro e levou até a base do corpo de bombeiros, chegando ao local pediu socorro.

Os bombeiros no mesmo instante realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, o SAMU serviço de atendimento móvel de urgência também deu apoio e após 1:40 de procedimento intensivo, os militares conseguiram restabelecer os sinais vitais do jovem Manoel.

Em seguida foi transferido para o Hospital de Base levado pela ambulância do SAMU, ele estava inconsciente mas estava estável.

A mãe disse que foi um momento de desespero e chegou a pensar que o filho estava morto, não tinha jeito foi muito tempo debaixo da água, mas graças a esses profissionais que são verdadeiros heróis salvaram a vida do filho, agora espera que ele se recupere e saia do hospital sem nenhuma sequela.

 

Via: metropoles.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.