Jovem de 20 anos que aguardava vaga de leito de UTI para covid-19 veio à óbito dois dias após sua internação: “Família está abalada”

No entanto, como a diária da unidade de terapia intensiva nesse hospital era de R$ 10 mil, segundo o empresário, a família não teve condições de arcar com o custo e autorizou a transferência de Tauana para uma unidade de pronto atendimento, onde foi internada em uma semi UTI. Em estado grave, porém, a jovem precisava de um leito de UTI e foi colocada na fila para hospitais públicos.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 20 anos estudante de ciências contábeis morreu na última segunda-feira (22) enquanto aguardava um leito na unidade de terapia intensiva para covid-19.

O caso aconteceu em Luziânia Goiás, Tauana Francisco do Carmo é mais uma vítima da covid-19.

PUBLICIDADE

O Brasil já tem média de mais de 2.300 óbitos por dia, a unidade de saúde estão vivendo colapso, a jovem estava internado em uma UPA aguardando o leitor para a UTI, Tauana morreu na fila de espera.

A Secretaria Estadual de Goiás informou que estavam buscando uma vaga em uma rede pública estadual mas a jovem não resisti, o órgão também informou que mais de 300 pessoas com coronavirus estão aguardando uma vaga para unidade de terapia intensiva no estado em situação grave.

PUBLICIDADE

Além desses mais 200 pessoas estão aguardando uma vaga no leito de enfermaria, a jovem cursava o 5º período do curso de ciências contábeis, começou a sentir dores pelo corpo, febre dor de cabeça ela fez o teste e deu positivo para covid-19.

No último sábado 20 chegou a desmaiar em casa a família levaram para o hospital particular ela teve três paradas cardíacas, foi internada mas não havia leitos de UTI disponíveis.

PUBLICIDADE

No entanto a diária do hospital custava mais de r$ 10.000 ela então foi transferida para um pronto atendimento para aguardar uma vaga, o estado de saúde era muito grave precisava urgente de uma UTI.

Infelizmente o quadro de saúde piorou devido uma infecção, amigos e familiares lamentaram a morte da jovem nas redes sociais, a família está muito abalada já que Tauana faleceu dois dias após ser internada.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.