Jovem de 26 anos fica em estado vegetativo após contrair covid-19: “Para os médicos é irreversível, mas continuo confiando em Deus”, diz mãe

Thaynara Ferreira, 26 anos, deixava um rastro de alegria por onde passava. Bonita e sorridente, a jovem mora com a mãe em Taguatinga Sul e estava grávida de 40 semanas quando começou a se sentir mal.

PUBLICIDADE

Segundo os familiares Tainara Ferreira de 26 anos era uma pessoa extremamente alegre, por onde passava deixava um rastro de alegria, o sorriso era espontâneo gostava de dar risadas e conversar muito.

PUBLICIDADE

A jovem morava junto com a mãe em Taguatinga ela estava grávida de 40 semanas quando começou a apresentar os sintomas da covid-19.

PUBLICIDADE

Sentiu mal precisou ser levada ao hospital e a partir desse momento houve uma luta intensa pela vida, mas nunca mais ela foi a mesma, o quadro de saúde se complicou drasticamente ao ponto de deixar a jovem em estado vegetativo.

PUBLICIDADE

Segundo a família no dia 4 de abril Tainara se sentiu mal e foi levada para o hospital a mãe de Tainara a balconista Maria da Guia Lopes de 49 anos disse que foi com filha ao hospital, após os exames foi diagnosticado positivo para covid-19 e os médicos relataram que o pulmão estava tomado mais de 30%.

Diante do quadro e a severidade da doença os médicos disseram que ela precisava ficar internada o parto precisou ser feito de emergência ela deu a Luz à Alexandre, a criança precisou ficar internada antes de ir para casa.

A mãe estava toda feliz alegre e postou uma foto nas redes sociais junto com Alexandre e com uma frase “meu pacotão de amor”, a família estava muito feliz esperando eles voltaram para casa, Tainara estava muito emocionada e sempre estava publicando mensagens no Facebook.

Disse que ao sair dessa situação iria se doar mais iria viver mais, porém a situação se agravou o pulmão ficou comprometido 90%, foi entubada e os médicos alertaram os familiares para se preparar para o pior, após outros exames os médicos disseram que Tainara teve perda cerebral completa não iria mais andar nem se alimentar sozinha.

A covid deixou todas essas sequelas na Jovem, a mãe luta para dar uma vida digna para a filha, desabafa que está com o coração dilacerado, é muito difícil ver uma moça tão bonita numa situação como essa, mas se mantem firme a fé e acredita que ela poderá se recuperar, eles criaram uma vaquinha online para arcar com todo tratamento.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.