Anúncios
Arícia Campello foi internada às pressas em um hospital do interior do Amazonas, estava entrando no sétimo mês de gestação, mas apresentou sintomas da covid-19 e precisou ser levada às pressas para o hospital.
Arícia de 28 anos teve o quadro agravado por causa da infecção e precisou ser transferida para o hospital de Manaus, devido as complicações da gravidez acompanhada com a covid-19, foi necessário realizar uma cesariana de emergência, ela deu à luz a uma menina.
Anúncios
Os médicos acreditaram que Arícia iria melhorar porque o quadro clínico foi bem melhor após ter dado a luz, mas infelizmente morreu alguns dias depois da menina ter nascido, o bebê está em uma incubadora, pois nasceu prematura.
A mãe Alícia tinha três filhos, todos meninos sonhava em ter uma menina, ela era casado com um jogador de futebol do Estado do Amazonas, o marido chegou a relatar que era o sonho da esposa ter uma menina e por isso foi tentando teve os três homens e ela queria muito ter uma menina, quando foi internada e foi feito a cesariana ela chegou a melhorar mesmo estando entubada, mas devido as complicações da contaminação do coronavírus, o quadro se agravou e repentinamente faleceu.
Anúncios
Ela não teve nenhum contato com a filha, o esposo de Alícia contou que ela ao ser internada precisou de aparelho para ajudar a respirar, com o tempo não precisou mais e respirava sem aparelho, mas infelizmente veio a óbito porque sofreu uma parada cardíaca.
De acordo com o hospital, a jovem chegou na unidade médica e rapidamente a colocaram na máscara de ventilação, em seguida precisou ser entubada.
Pela piora do quadro clínico tiveram que realizar uma cesariana, porque o bebê estava com processo de falência, o esposo que é jogador, falou emocionado que esposa sonhava em ter uma filha, disse que deixou uma grande herança uma sementinha que será muito bem cuidada.
O Estado do Amazonas já passou a marca de 61.000 casos da covid-19, já são 2,6 mil mortes no estado.
Via: g1.globo.com