Jovem armado abre fogo contra alunos de escola deixando mais de 20 feridos e oito mortos: “Uma criança saltou do terceiro andar para escapar dos tiros”

Imagens publicadas nas redes sociais mostram crianças pulando da janelas do prédio de três andares para escapar dos tiros.

Anúncios

Nesta terça-feira (11), oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram gravemente feridas após um ataque na escola em Kazan na Rússia.

Um jovem de 19 anos foi preso, o número das vítimas ainda é incerto devido à gravidade dos ferimentos.

Anúncios

Uma agência de notícias do país dizem que até o momento 8 pessoas morreram foram 1 professor e sete crianças.

Já agência de notícia da Rússia informou que 11 pessoas morreram, de acordo com as imagens publicadas nas redes sociais, uma criança chegou a pular do prédio de três andares para escapar dos tiros que estava acontecendo dentro da escola.

Anúncios

Testemunhas disseram que primeiramente ouviram uma forte explosão e logo em seguida disparo de arma de fogo.

Alguns estudantes conseguiram escapar fugiram pela porta da frente do prédio logo no início dos ataques, as outras crianças ficaram presas e precisaram se esconder, em poucos minutos a escola ficou cercada pela polícia.

As vítimas são estudantes do 8º ano, foram quatro meninos e três meninas que perderam a vida, 21 pessoas foram hospitalizadas entre elas 18 crianças, seis estão em estado grave na unidade de terapia intensiva.

Segundo informações o terrorista de 19 anos está preso, tinha uma arma de fogo registrada no próprio nome, os cúmplices também foram identificados, a investigação está em andamento pela polícia da Rússia.

Vladimir Putin presidente da Rússia expressou seus sentimentos aos familiares das vítimas e desejou que os feridos se recuperem.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.