Atletas, especialmente aqueles de alto nível, são sempre vistos como exemplos de saúde muitas vezes. São pessoas das quais, geralmente, se espera a melhor fase tanto do ponto de vista físico, quanto do ponto de vista emocional.
Infelizmente, existem momentos difíceis de compreender e até mesmo de explicar. A súbita morte do jogador colombiano Andres Balanta é um exemplo disso. O atleta, de apenas 22 anos, participava de um treino quando passou mal.
Segundo informações da mídia local, Balanta participava normalmente do treino quando sofreu um mal súbito. Balanta era atleta do Atlético Tucumán, que preferiu não emitir detalhes sobre o caso até o momento.
Quem falou um pouco sobre o caso foi o médico do Deportivo Cali, time pelo qual Balenta atuava antes de ser transferido ao Atlético. Segundo Gustavo Portela, o atleta sofreu uma parada cardíaca durante o treino.
Atlético Tucumán lamenta confirmar el fallecimiento del futbolista colombiano Andrés Balanta.
Abrazamos y acompañamos con profundo respeto a sus familiares y amigos en este momento. pic.twitter.com/bwHWNrrk7h
— Atlético Tucumán (@ATOficial) November 29, 2022
“Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e saberemos. Por enquanto, não podemos dizer o que aconteceu”, detalhou Portela.
Conforme explicou o médico, apenas após autópsia será possível descobrir o que aconteceu e o que causou a morte do atleta. Balenta era um dos atletas que representavam a nova geração de jogadores colombianos.
O clube Atlético Tucumán não se manifestou sobre as informações repassadas pelo médico Gustavo Portela, mas emitiu nota de pesar.
Via: metropoles.com