Jovem mãe testemunha de Jeová perde a vida ao recusar transfusão de sangue que poderia salvá-la

Para as testemunhas de Jeová não se pode receber sangue de outra pessoa.

PUBLICIDADE

As pessoas que pertencem a religião denominada testemunhas de Jeová dizem que a bíblia proíbe a ingestão de sangue, que não se deve fazer a transfusão de sangue ou doar sangue para transfusão.

Essa é uma das doutrinas que é conhecida da religião eles ensinam que os membros devem respeitar a vida como um presente de Deus e não sustentá-la tomando sangue, mesmo que seja em uma emergência.

Esta doutrina foi fundamentada em 1945 e teve algumas mudanças desde então, sabe-se que em todo mundo muitas são as pessoas principalmente crianças que morrem rejeitando transfusão de sangue, mas se algum adepto da igreja realizar a transfusão de sangue essa pessoa é separada do grupo e são evitadas pela organização.

Muitas são as pessoas que discordam dessa doutrina e também as outras religiões discordam que isso está nas escrituras sagradas, mas a opinião de um membro da igreja dos testemunhas de Jeová são respeitados nos hospitais quando resolvem não aceitar transfusão de sangue.

PUBLICIDADE

Esse tipo de caso deve ser visto com empatia pelos médicos, pois é direito do paciente se é ou não Testemunha de Jeová, recusar uma transfusão.