Anúncios
As pessoas que pertencem a religião denominada testemunhas de Jeová dizem que a bíblia proíbe a ingestão de sangue, que não se deve fazer a transfusão de sangue ou doar sangue para transfusão.
Essa é uma das doutrinas que é conhecida da religião eles ensinam que os membros devem respeitar a vida como um presente de Deus e não sustentá-la tomando sangue, mesmo que seja em uma emergência.
Anúncios
Esta doutrina foi fundamentada em 1945 e teve algumas mudanças desde então, sabe-se que em todo mundo muitas são as pessoas principalmente crianças que morrem rejeitando transfusão de sangue, mas se algum adepto da igreja realizar a transfusão de sangue essa pessoa é separada do grupo e são evitadas pela organização.
Muitas são as pessoas que discordam dessa doutrina e também as outras religiões discordam que isso está nas escrituras sagradas, mas a opinião de um membro da igreja dos testemunhas de Jeová são respeitados nos hospitais quando resolvem não aceitar transfusão de sangue.
Anúncios
Esse tipo de caso deve ser visto com empatia pelos médicos, pois é direito do paciente se é ou não Testemunha de Jeová, recusar uma transfusão.
A unidade hospitalar e os médicos precisam respeitar a decisão do paciente. Recentemente no Canadá uma jovem de 27 anos, Eloíse Dupuis foi levada ao hospital para dar à luz a seu filho e de acordo com o hospital o trabalho de parto teve várias complicações e Eloíse teve hemorragia.
A solução era transfusão de sangue, apesar de estar com grande hemorragia recusou a consentir que o procedimento fosse feito, porque declarou-se da religião das Testemunha de Jeová, e sua crença não permitia fazer tal coisa.
Seu filho nasceu saudável, mas Eloíse devido as complicações e por não ter aceitado a transfusão de sangue faleceu, o hospital não quis comentar o caso, mas esta história causou impacto nas redes sociais e muitas foram as opiniões dos internautas que perguntaram, será esta a vontade de Deus.
Via: acontecenabahia.com.br