Jovem tem dedo amputado após contrair câncer por roer unhas; entenda o perigo

Fiquem atentos a esse quadro

Anúncios

A jovem descobriu o seríssimo tumor após 4 anos roendo as unhas. Ela perdeu a unha do polegar e se deu conta que estava surgindo uma camada preta em seu polegar.

A jovem de 21 anos, britânica adquiriu esse câncer raro, por ter o abito de roer as unhas com muita frequência. Foi necessário passar por uma cirurgia para fazer a retirada da camada escura, para que não se espalhasse para mais partes de seu corpo.

Anúncios

Os pais da jovem só foram saber da gravidade quando foi constato o câncer. Pois até então a jovem escondia o seu polegar de familiares e amigos para não haver preocupações. Pois nem a jovem tinha consciência da gravidade do seu caso.

A jovem relatou roer as unhas por ansiedade, apreensão e nervosismo por passar bullying. Ela relata ter tirado uma unha inteira com os dentes por passar por situações como essas.

Anúncios

A britânica relata que não sabia da gravidade de seu caso.

Que por isso demorou tanto a descoberta, pois até então a jovem achava que tudo estava normal. Após 4 anos ela resolveu procurar um médico devido a camada preta, então ela foi diagnosticada com o câncer raro melanoma acral.

Evitem roer unhas para evitar um diagnostico inesperado como o da jovem britânica. Pois realmente é algo muito chocante e inesperado, adquirir um câncer pelo simples fato de roer as unhas.

Sempre que tiverem anormalidade em seu corpo procure imediatamente um médico, não espere o quadro se agravar. Pois todo tipo de câncer descoberto no inicio tem uma porcentagem de chance de cura maior que aqueles que descobrem em um estagio mais avançado.

Alguns sintomas de canceres são: Febre instável, perda de apetite, cansaço, perda de peso.

O seu corpo sempre dará sinais que algo não está correto. Fiquem atentos a esses sinais e não ignorem!

Via: metropoles.com

Escrito por

Jessica Moura

Quero conhecer mais um lado, o lado de redatora, quero somar no quadro de redatores, quero novos conhecimentos e aprendizados. Crescer junto como redatora na plataforma.