Recém-nascido é abandonado ainda com seu cordão umbilical em um trilho de trem

O caso aconteceu na cidade de Xalapa, no bairro Pomona, confira

PUBLICIDADE

Na última semana uma criança que acabou de vir ao mundo foi deixada para morrer e abandonada ainda com seu cordão umbilical. O caso aconteceu na cidade de Xalapa, estado de Veracuz, no bairro de Pomona.

A criança foi salva por populares e não corre risco de falecer. Sua saúde está intacta e o processo legal para o registro deve ser feito nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O menino que já possui um nome, Emmanuel, foi salvo por moradores do bairro de Pomona. Esta foi a informação dada pela diretora da DIF municipal de Xalapa, Laura Berruecos.

A diretora deu mais detalhes sobre o resgate de Emmanuel e explicou que o pequenino foi encontrado ao lado dos trilhos que existem no local. Ele estava enrolado em um simples cobertor azul.

PUBLICIDADE

 

Rapidamente foi levado para o Centro de Especialidade Médica Superior. Laura aproveitou a oportunidade para explicar aos menos informados que a criança era recém-nascida já que anda estava com o cordão umbilical.

Também concluiu que Emmanuel ainda não recebeu a visita de nenhum parente, seja a mãe ou algum familiar da mãe. Deixou claro que a polícia já está no controle do caso para realizar todas as investigações sobre o abandono.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora, o local onde a criança foi abandonada contém muitas câmeras de segurança. O Gabinete do Procurador Geral do Estado deve realizar as investigações necessárias e repassar ao DIF qualquer informação sobre quem fez o abandono.

Laura lembrou que a cidade de Xalapa já registrou outro caso de abandono no começo do ano e a situação é complicada. Uma garotinha foi deixada para trás dentro da Central de Autobuses. O caso repercutiu nas redes sociais e muitos internautas criticam a pessoa responsável.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.