Jovem vence luta contra câncer que descobriu através da internet, e cria um projeto de apoio através da web

Depois de meio de tanta crise, uma boa notícia surge, e você vai se emocionar com esta história dessa jovem.

Anúncios

A jovem Roberta  Perez, fisioterapeuta santista, fez das suas redes sociais um cartaz para um novo projeto. Ele que foi batizado com o nome de “Histórias Oncológicas”, onde ela própria dá apoio para pessoas que estão a atravessar ou já tiveram problemas com câncer.

O seu projeto foi criado após a jovem ter sido diagnosticada com câncer e resolveu assim contar a sua história na internet. Com tudo que ela passou na fase contra o câncer, recebeu diversos relatos e por isso resolveu dividir com outras pessoas.

Anúncios

A jovem começa por contar que tudo deu inicio quando o seu diagnóstico de câncer de mama em 2016. “Abri as portas das minhas redes, para que elas pudessem fazer o papel de um diário de bordo, onde eu poderia contar todos os meus pensamentos e também todos os aprendizados, e ainda através dessa forma, conseguir dar um boletim para todos os amigos e familiares, que estão distantes, sem que eu precisasse desgastar todas as energias, mas sim dar um consolo sobre o meu próprio estado de saúde”, explicou durante uma entrevista.

Anúncios

E assim o seu desejo se realizou, de uma forma incrível. As suas páginas ganharam uma grande proporção, e acabou por atingir outros doentes oncológicos, além de todos que também são saudáveis.

“Me superou muito, até porque quase sempre a gente rejeita aquilo, que sempre temos medo, mas talvez também através da linguagem, e com a maior transparência que sempre abordei, todos esses temas, as pessoas passaram a se integrar mais na causa”.

 

Mesmo assim, com uma grande demanda de leitores entrando em contacto com a jovem, que também estão atravessando a mesma doença, ou até um outro motivo ela decidiu abracar essas histórias e abrir as portas para que elas tivessem oportunidade de ser contadas, como fosse um acalento. “Tudo deu inicio através da experiência do próximo, e acabamos sempre nos recordando que não somos apenas só nós os únicos a passar por essa fase. Temos que nos lembrar, que nunca estamos sozinhos”, afirma a jovem.

A fisioterapeuta, descobriu que estava com câncer, por causa da internet, em 2015, através de uma publicação. Ela conta que uma antiga amiga de escola dela, teria descoberto que estava com câncer de mama, aos 26 anos. De imediato, isso lhe chamou a atenção, principalmente, porque a jovem trabalha na área de saúde e não conhecia nenhum caso de pacientes de jovens com câncer.

Foi aí, que surgiu a corrente de apoio pela internet, durante o seu tratamento, uma vez que acredita que maioria das pessoas, buscam informações e inspiradoras nos dias atuais através das redes sociais.

Depois de finalmente estar curada, para ter uma melhor abordagem temática, ela procurou entender como funciona a oncologia de uma maneira mais aberta, estudando assim sobre todos os cuidados integrativos e paliativos, chegou a trabalhar junto com o seu psicológico para poder recolher sem absorver as dores de outras pessoas, para também poder receber sem invadir.Ela diz ainda que se sentiu desamparada quando descobriu que estava doente, e não quer que isso aconteça com outras pessoas que sofrem de câncer.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!