PUBLICIDADE

Jovem vence luta contra câncer que descobriu através da internet, e cria um projeto de apoio através da web

Depois de meio de tanta crise, uma boa notícia surge, e você vai se emocionar com esta história dessa jovem.

PUBLICIDADE

A jovem Roberta  Perez, fisioterapeuta santista, fez das suas redes sociais um cartaz para um novo projeto. Ele que foi batizado com o nome de “Histórias Oncológicas”, onde ela própria dá apoio para pessoas que estão a atravessar ou já tiveram problemas com câncer.

O seu projeto foi criado após a jovem ter sido diagnosticada com câncer e resolveu assim contar a sua história na internet. Com tudo que ela passou na fase contra o câncer, recebeu diversos relatos e por isso resolveu dividir com outras pessoas.

A jovem começa por contar que tudo deu inicio quando o seu diagnóstico de câncer de mama em 2016. “Abri as portas das minhas redes, para que elas pudessem fazer o papel de um diário de bordo, onde eu poderia contar todos os meus pensamentos e também todos os aprendizados, e ainda através dessa forma, conseguir dar um boletim para todos os amigos e familiares, que estão distantes, sem que eu precisasse desgastar todas as energias, mas sim dar um consolo sobre o meu próprio estado de saúde”, explicou durante uma entrevista.

PUBLICIDADE

E assim o seu desejo se realizou, de uma forma incrível. As suas páginas ganharam uma grande proporção, e acabou por atingir outros doentes oncológicos, além de todos que também são saudáveis.

“Me superou muito, até porque quase sempre a gente rejeita aquilo, que sempre temos medo, mas talvez também através da linguagem, e com a maior transparência que sempre abordei, todos esses temas, as pessoas passaram a se integrar mais na causa”.