Anúncios
Rafael Mateus Winques tinha 11 anos e morreu asfixiado pela própria mãe por meio de esganadura, versão confirmada pelo laudo do Instituto Médico Legal.
O laudo vai totalmente contra a versão apresentada pela mãe Alexandra Dougokenski, que disse que deu para o filho uma dose alta de calmante para que ele dormisse ao invés de passar a noite jogando no celular.
Anúncios
O corpo da criança foi encontrado em uma casa abandonada e estava com um pedaço de corda enrolada em seu pescoço, a casa fica a duas quadras de onde ele morava com sua mãe e o irmão de 16 anos em planalto no Rio Grande do Sul.
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso a mãe do menino disse que deu a ele remédio para que ele dormisse, mas o laudo mostrou que o menino foi asfixiado.
Anúncios
Rodrigo Vinques é o pai de Rafael Mateus. Ele é separado da mãe e mora na cidade de Bento Gonçalves, nessa terça-feira o pai esteve presente no velório do filho de 11 anos.
Ele afirmou que a polícia não iria mentir sobre as versões do caso, embora afirmou que o filho nunca comentou que pudesse sofrer qualquer tipo de violência vinda de sua, mãe agora ele espera que a justiça seja feita.
A mãe de Rafael esteve no conselho tutelar no dia 15 de maio dizendo que seu filho havia desaparecido, ela afirmou que descobriu o sumiço do menino pela manhã ao acordar e não encontrar Rafael no quarto.
Em uma entrevista a mãe disse que a família estava revirando tudo em busca do menino e que ele tinha costume de jogar com muitas pessoas e eles conheciam os amigos da escola, mas Rafael jogava muito com pessoas estranhas.Diante dos fatos a polícia pediu a prisão preventiva da mãe do menino Rafael Mateus.
Via: noticias.r7.com