Lei que suspende cultos em São Paulo foi derrubada

A lei assinada na terça foi derrubada ontem quarta-feira

Anúncios

A Lei que proibia cultos em São Paulo foi criada nesta terça-feira, porém a mesma já caiu logo na manhã desta quarta-feira dia 24 de março.

Esse vírus tem causado um verdadeiro caos em todo o país em diferentes aspectos. E o Judiciário por sua vez não está fora disso.

Anúncios

A medida obrigava a organização religiosa que realizasse qualquer tipo de culto ou missa a pagar uma multa de 10 mil em reais por dia. Porém, não durou nem um dia completo e já não está mais em vigor.

A medida havia sido pedida pelo Ministério Publico, porém o presidente do TJ entendeu que somente o estado e municípios teriam o poder para tal ato. E alega que cada um já está tomando suas medidas necessárias para isso.

Anúncios

Não sabemos ao certo quanto tempo isso tudo vai durar e essa incerteza está causando cada vez mais espanto nos corações dos brasileiros.

O maior medo de todos é que essa fase demore para passar e que seus danos sejam irreparáveis. Certamente que esse caos já abalou as estruturas do mundo todo, mas os danos finais só saberemos com o passar dos anos.

Vamos orar para que Deus tenha misericórdia do Brasil e que tudo isso passe bem rápido minimizando assim as consequências de toda essa paralisação. Temos acompanhado a grande polêmica que tem sido sobre o país parar ou não.

E de uma forma ou de outra teremos duras consequências. Se pararmos abalaremos nossa economia e se não pararmos poderemos estabelecer um caos em nossa saúde pública a exemplo de países em que a epidemia se alastrou.

Infelizmente tem surgido oportunistas para criticar e fazer política em um momento tão difícil. Muitos tem criticado a postura do atual presidente que tem dito coisas polêmicas em seu último discurso.

Porém não sabemos o que fazer e isso tem trazido desespero a todas as pessoas e com certeza só Deus poderá salvar nossa nação nesse momento tão difícil.

Via: agenciabrasil.ebc.com.br

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento