Lembra do caso Eloá? 12 anos após o crime, veja o que aconteceu com a sobrevivente

A amiga de Eloá que sobreviveu ao sequestro ficou marcada pela tragédia que ocorreu em 2008

Anúncios

Um dos casos que mais surpreendeu e deixou o Brasil inteiro chocado foi o da jovem Eloá, que aconteceu em 2008. Até hoje é um dos mais lembrados, por ter sido o sequestro mais duradouro do estado de São Paulo. Foi ao todo três dias de pura agonia em que a jovem permaneceu em cárcere pelo ex-namorado junto com sua melhor amiga, Nayara Rodrigues. O sequestrador era Lindemberg Fernandes.

Na época a polícia que acompanhava o caso resolveu invadir o local em que ocorria o sequestro, e Eloá acabou levando um tiro, morrendo pouco depois de ter levado para o hospital. Lindembergfoi condenado em 2018, e permanece preso desde o ano do sequestro pelo assassinado da ex-namorada.

Anúncios

Já a sobrevivente, Nayara, ficou marcada pelo sequestro. Em 2012 ela precisou novamente prestar um depoimento a respeito do caso em questão. Ela declarou no momento que tinha certeza que sua amiga, Eloá, iria morrer durante o sequestro arquitetado pelo ex-namorado da jovem.

Em 2020 Nayara completou 27 anos de idade. Na época do crime, a jovem com 15 anos de idade, precisou dar várias entrevistas sobre o ocorrido. A jovem fez o curso de engenharia em 2018, e ganhou o direito de ser indenizada pelo governo do estado de São Paulo pela situação que passou. O motivo foi pela operação da polícia, que foi considerada como sendo desastrosa. O valor pago para Nayara foi de R$150 mil.

Anúncios

Atualmente, Nayara evita falar a respeito do assunto, mas sites divulgam que a jovem passou por vários psicólogos e realizou terapias ao longo dos anos, pelo trauma que sofreu diante do sequestro. O autor do crime, foi condenado a 94 anos e 10 meses de prisão.

 

Via: aventurasnahistoria.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.