Lorenzoni afirma; Fraudadores do auxilio emergencial podem ser presos

O Ministro afirmou isso em uma coletiva

Anúncios

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi bem enfatico ao relatar em uma entrevista, sobre as possiveis fraudes acometidas no auxilio emergencial de R$600, aos trabalhadores autônomos, desempregados, e as pessoas de baixa renda em meio à esta nova pandemia causada pelo covid-19.

Segundo Lorenzoni, membro do governo federal, a Policia Federal e a Agencia Brasileira de Inteligencia (Abin), já começaram a trabalhar no mapeamento das pessoas que estão buscando se aproveitar da crise no momento.

Anúncios

De acordo com eles, o trabalho na Abin já começou, e vários sites já conseguiram ser derrubados, ou seja, a Policia Federal esta entrando em ação. Aos fraudadores, eles disseram o seguinte “vocês vão acabar parando na cadeia”. Eles realmente vão atrás das pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro, determinou que esse dinheiro deva ser direcionado para as pessoas que estão precisando, e não para os fraudadores. Eles abriram um sistema muito rígido e bem estruturado e eles não vão parar.

Anúncios

Vão continuar derrubando os sites e vão atrás de cada um que é responsável por fraudar, para lesar essas pessoas que precisam.

Essas informações foram ditas por Lorenzoni, para conscientizar as pessoas que as suas ações serão sim cobradas futuramente. Muitas pessoas estão tirando proveito da situação o que acaba prejudicando outras pessoas que realmente precisam de ajuda, e eles nem sequer pensam nisso.

A principio o auxilio emergencial tem uma duração de 3 meses, ou seja, são 3 parcelas destinados aos trabalhadores informais, autônomos, os microempreendedores (MEIs), e também e destinado para as pessoas que estão desempregadas que não estejam em nenhum programa do governo federal.

O governo informou que o beneficio do auxilio emergencial pode ser dobrado para as pessoas que são chefes de família, podendo chegar ate a R$1200, e que por família, somente dois membros poderão receber o beneficio.

 

Via: em.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos